Imagem de divulgação do jogo Abandoned

Abandoned: É um jogo de Hideo Kojima?

Após divulgação do teaser de Abandoned nesta quarta-feira (7), surgiram rumores de que o estúdio holandês estaria trabalho junto do criador da saga Metal Gear. Isso ganhou força entre os fãs de Hideo Kojima, que ficaram curiosos a fim de saber quem seriam os desenvolvedores da pouco conhecida Blue Box Game Studios.

Assim, a desenvolvedora do misterioso Abandoned publicou uma declaração onde nega que o projeto seja algum tipo de colaboração secreta com Hideo Kojima, confira:

Nós recebemos vários emails sobre o rumor de Hideo Kojima. Nós não temos associação com Hideo Kojima nem afirmamos ter alguma associação nem foi nossa intenção fazer tal declaração. Somos um pequeno grupo de desenvolvedores trabalhando apaixonadamente em um título que queríamos trabalhar por muito tempo. Nós demos assistência para outros estúdios no passado em seus projetos e queríamos trabalhar no nosso primeiro grande projeto. Embora seja verdade que nós trabalhamos em projetos pequenos no passado, nós certamente não usamos isso para propósitos de marketing. Nós esperamos que isso esclareça este assunto e esperamos ver vocês todos na revelação do primeiro gameplay de Abandoned”.

Abandoned é um jogo de sobrevivência e terror cinemático, ambientado em uma área selvagem coberta de neve. A princípio, o game anunciado ontem será exclusivo do PlayStation 5. Confira o Teaser.

Abandoned – Anúncio Teaser | PS5

Além disso, os desenvolvedores informaram que o título deverá ganhar primeiro vídeo de gameplay “em breve”.

Abandoned está previsto para chegar ao PlayStation 5 posteriormente em 2021.