Agora, Microsoft aguarda investigação das autoridades para dar continuidade a compra
Na última quinta-feira (28), acionistas e investidores da Activision Blizzard se reuniram para votar em favor ou não venda da empresa à Microsoft. Uma esmagadora maioria de 98% votou sim, declarando que estão querendo que negócio com a dona do Xbox dê certo.
Bobby Kotick, CEO da Blizzard, mostrou-se bastante satisfeito com a decisão e a encara como uma forma dos investidores demonstrarem que também acreditam que, com a ajuda da Microsoft, a empresa será capaz de criar conteúdos ainda melhores para os jogadores, melhores oportunidades para os funcionários e um maior foco para melhorar as condições de trabalho.
Agora, é com as autoridades: a Microsoft aguarda pela habitual investigação se os procedimentos são normais e se há alguma injustiça perante as leis da concorrência. Se tudo der certo, a empresa poderá, enfim, tornar-se dona da Activision Blizzard.
Em janeiro deste ano, a Microsoft revelou, em comunicado oficial, a aquisição da Activision Blizzard, com a ideia de trazer as propriedades intelectuais das marcas fundidas para acelerar os negócios da Microsoft através do mobile, PC, Xbox e serviços de nuvem. O comunicado revelava que a gigante da tecnologia iria pagar $68.7 bilhões, algo em torno de 379 bilhões de reais na cotação atual.
Veja um trailer de gameplay de Overwatch, um dos principais jogos da Blizzard: