Início » Notícias » Após gafe de Jim Ryan, Sony e Insomniac vão doar dinheiro para associação pró-aborto

Jim Ryan desagradou os funcionários com e-mail que pedia respeito pelas diferentes opiniões sobre aborto

Há alguns dias, saiu uma notícia aqui no Clube do Videogame que Jim Ryan, CEO da Sony, enviou um e-mail aos seus funcionários pedindo respeito pelas diferentes opiniões sobre a questão o aborto – assunto que está em alta nos Estados Unidos após o Supremo Tribunal americano ameaçar derrubar a Roe versus Wade, caso judicial pelo qual o governo do país reconheceu o direito ao aborto. As palavras de Ryan desagradaram os funcionários – ainda mais porque ele passou mais tempo falando do aniversário de seus dois gatos e da sua vontade de ter um cachorro do que efetivamente falando sobre aborto, o que fez os trabalhadores da Sony se sentirem “desrespeitados ou banalizados” pelo e-mail.

Depois dessa gafe de Jim Ryan, a Insomniac vai doar 50 mil dólares à Women’s Reproductive Rights Assistance Project, uma organização sem fins lucrativos que “fornece assistência financeira urgentemente e necessária em todo o país para indivíduos que procuram serviços de aborto ou contracepção de emergência”.  A Sony igualará a doação da Insomniac e planeja uma iniciativa que visa fornecer assistência financeira àqueles que precisarem viajar para diferentes estados para receber cuidados reprodutivos.

O jornalista Nathan Grayson publicou em seu Twitter que a Insomniac também enviou um documento de quase 60 páginas para a PlayStation Studios com mensagens dos funcionários pedindo a Jim Ryan para “fazer melhor pelos funcionários que são diretamente afetados”.

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.