Início » Notícias » Após separação com FIFA, EA despede cerca de 100 funcionários

Após separação com FIFA, EA despede cerca de 100 funcionários

Segundo porta-voz da EA, as mudanças não estão vinculadas a nenhuma franquia de jogos

A parceria entre a Electronic Arts e a FIFA chegou ao fim, e o estúdio revelou que os seus jogos de futebol vão agora se chamar EA Sports FC. Essa situação vai levar a uma série de demissões no escritório da EA. Segundo o artigo da Kotaku, o número de despedimentos pode chegar a 100; estes funcionários são representantes do atendimento ao cliente para jogos como FIFA 22.

Um porta-voz da EA afirmou que essa atitude foi tomada visando criar uma melhor experiência de atendimento ao cliente para os usuários. Ele observou ainda que isso resultará na mudança de papéis, outros a serem “fechados” e novos a serem criados.

De acordo com um representante da EA, que contatou o Kotaku, as mudanças na nossa função de suporte ao cliente não estão vinculadas a nenhuma franquia de jogos, nem estão conectadas ao nosso anúncio do EA SPORTS FC na semana passada”.

“A função de suporte ao cliente oferece suporte a uma ampla variedade de perguntas dos jogadores relacionadas com os nossos títulos, tecnologia, incluindo Origin ou o nosso serviço de subscrição EA Play”, continua.

Não podemos afirmar como isso afetará a experiência dos jogadores com o atendimento ao cliente.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também