O Bahia anunciou entrada no mundo dos esports

Bahia anuncia entrada nos esports e vai disputar LBFF

Uma das maiores equipes do futebol nordestino, o Bahia, anunciou nesta terça-feira (20) que está entrando no mundo dos esports. A iniciativa é uma parceria com a Golden Vulpes.

A entrada do Bahia nos esportes eletrônicos é algo positivo para o clube e para o cenário. Assim como outros times tradicionais do futebol brasileiro que tem projetos no esports, o Tricolor terá mais visibilidade e com um público diferenciado.

Equipes como o Flamengo e Santos possuem grandes projetos no cenário de League of Legends e Rainbow Six Siege, respectivamente. Os times trouxeram a torcida das equipes para uma nova modalidade e, além disso, criou novos fãs que passaram a acompanhar o clube.

Como resultado, o Bahia estará presente nos esportes eletrônicos.

A Golden Vulpes foi criada em 2019 e é uma organização com presença em vários jogos, como VALORANT, CS:GO, Wild Rift e Pokémon TCG, mas seu carro chefe é a equipe de Free Fire. Atualmente, a equipe disputa a Série B da LBFF 2021, segunda divisão do principal campeonato brasileiro do game.

Com a parceria, a organização irá passar a representar o Bahia nos esports, sob o nome Esquadrão Golden. Os jogadores que representavam a organização anteriormente serão herdados pelo Tricolor Baiano.

O principal compromisso do Esquadrão Golden nos próximos meses será a disputa da 2ª Etapa da LBFF, visando assim o acesso à elite do Free Fire brasileiro.

Vale lembrar que o Bahia já marcou presença no mundo dos games sem relação ao futebol. O clube participou a Copa Revanche, evento de Fortnite, tendo seu uniforme disponibilizado dentro do battle royale da Epic Games.