Início » Notícias » Blizzard é (novamente) processada por ameaças a funcionários

Blizzard é (novamente) processada por ameaças a funcionários

Empresa está sendo processada por tratar seus funcionários de maneira indevida

A Activision Blizzard, distribuidora de jogos como Overwatch, Call of Duty e World of Warcraft, vem enfrentando diversos processos. Dessa vez, a organização de trabalhadores Communications Workers of America (CWA) está movendo um processo contra a empresa por supostamente tratar seus funcionários de maneira indevida. Segundo eles, a organização ameaça os empregados que discutem sobre salários e condições de trabalho nos meios de comunicação da equipe.

Confira a descrição da denúncia:

Nos últimos seis meses, o empregador acima mencionado, por meio de um gerente, vem ameaçando os funcionários  para que eles não discutam questões relacionadas a horas remuneradas e condições de trabalho no Slack (ferramenta de comunicação por texto da equipe).

A Activision Blizzard já foi réu em processo por toxicidade no ambiente de trabalho, além de casos de assédio – inclusive com o nome do diretor executivo envolvido na polêmica. Ao longo dos anos, diversos problemas da empresa foram revelados, e o número de ações jurídicas contra a Blizzard vem aumentando.

Há algumas semanas, saiu a notícia de que o governador do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, Gavin Newsom, estaria interferindo no processo movido pela DFEH (Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia, em tradução livre) contra a Activision Blizzard em 2021.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também