Início » Notícias » Blizzard registra valor recorde em microtransações
Blizzard registra valor recorde em microtransações

Blizzard registra valor recorde em microtransações

A Activision Blizzard, que está atualmente em processo de aquisição pela Microsoft, enfrentou um escândalo no ano passado, mas, financeiramente, teve em 2021, o seu melhor período.

Mesmo com a diminuição do envolvimento da comunidade de jogadores com Call of Duty: Warzone e dos resulados modestos de Call of Duty: Vanguard, a empresa registrou um valor recorde de $5.1 mil milhões em receitas com microtransações, como DLC, subscrições (como a do World of Warcraft), diferentes itens cosméticos, lootboxes, etc.

Quanto à compra da Activision pela Microsoft, a última informação que temos é de que o órgão estadunidense Federal Trade Commission (FTC), que é responsável por analisar e validar contratos feitos entre empresas, ficou de revisar a transação para constatar se tudo vai se cumprir com os processos legais e se estará dentro das leis de concorrência vigentes no país.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo