Call of Duty: Warzone | Activision lança novo battle royale gratuito

Call of Duty: Warzone

A Activision anunciou Call Of Duty: Warzone, um jogo completamente grátis da franquia que conta com dois modos diferentes de jogo, sendo o battle royale a grande aposta do título.

O trailer lançado pela empresa mostra um pouco do gameplay do jogo. Ao que tudo indica, ele vai ser um battle royale de larga escala, com até 150 jogadores. Porém, ele aparenta ter um grande diferencial com o uso de veículos terrestres e aéreos e com uma jogabilidade com foco em um ritmo acelerado e “maluco”.

Confira o trailer de Call of Duty: Warzone:

O jogo já está disponível para todo mundo a partir de hoje, dia 10. Vale mencionar que o jogo é, na verdade, uma expansão de Call of Duty: Modern Warfare, mas também funcionará como um standalone gratuito para os que não possuem o título.

Os que possuem o jogo poderão acessar o modo Warzone através do Modern Warfare. Os que não possuem precisarão baixar a versão gratuita da expansão.

Apesar do foco ser no modo battle royale, o Warzone também inclui um segundo modo chamado Plunder, em que os jogadores têm que carregar uma quantidade de dinheiro de um ponto a outro.

Call of Duty: Warzone traz um jeito diferente de voltar à batalha

Apex Legends introduziu um novo conceito ao battle royale: A possibilidade de dar respawn após ter morrido. Isso é feito através dos pontos de retorno espalhados pelo mapa. Warzone vai inovar mais uma vez e vai transformar o processo de retornar à vida em um mini game.

Após ser derrubado em combate o jogador é enviado para um mapa chamado Gulag. Lá, ele ficará preso e pode observar outros jogadores lutando até a morte em batalhas de 1v1. Os vencedores dessas batalhas podem voltar para o combate, os que perderem voltam para o menu principal.

Durante o jogo é possível cumprir contratos que dão dinheiro ao esquadrão. Esse dinheiro pode ser utilizado para aprimorar armas e equipamentos. Os jogadores premium também poderão usar esse dinheiro para trazer aliados de volta ao combate.

Call of Duty: Warzone já está disponível para download de graça para PlayStation 4, Xbox One e PC para aqueles que possuem o Modern Warfare. A versão separada vai ser lançada um ainda hoje, às 16:00.