Início » Notícias » Carta de Pokémon vendida por $60.000 é extraviada
Carta de Pokémon vendida por $60.000 é extraviada

Carta de Pokémon vendida por $60.000 é extraviada

A Trainer No. 3, uma das cartas de Pokémon mais raras do mundo, foi vendida por $60.000 no eBay em 2018. Mas após a postagem, a carta simplesmente desapareceu.

A Trainer No. 3 é uma carta com um alto valor histórico. Ela foi dada em 1999 para o terceiro lugar de uma competição de Pokémon no Japão chamada Super Secret Battle.

Segundo o Polygon, o vendedor do eBay pokemonplace enviou a carta por USPS (Serviço Postal dos Estados Unidos) com um seguro de $50.000, o valor mais alto permitido pelo serviço. Mas ela nunca chegou ao seu destino.

“A minha responsabilidade era entregar a carta para a Aramex […] uma empresa intermediária que enviaria a carta para o comprador,” disse pokemonplace ao Polygon. “A informação de rastreio que eu tenho são de uma postagem registrada e mostra o rastreio e assinatura. A Aramex alega que eles não receberam e assinaram porque chegou em um lote.”

Mas como o lote foi assinado, pokemonplace não pôde entrar com o pedido de seguro levando um baita prejuízo.

O que aconteceu? Ninguém sabe! Mas provavelmente o seguro acabou chamando a atenção de alguém mais do que deveria!

Em busca da carta perdida, pokemonplace está oferecendo uma recompensa de $1.000 para quem tiver informações sobre o item.

Quer ficar sabendo das principais notícias sobre o universo nerd? Então acompanhe a Criabits no Facebook!

Compartilhe

Sora

Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.

Veja também