Fase de grupos do CBLOL chega ao fim, teremos nas quartas de final

CBLOL 2021: LOUD enfrenta paiN nas quartas

A fase de grupos da Primeira Etapa do CBLOL 2021 chegou ao fim neste domingo (14) e agora as quartas de final estão definidas, com direito ao mais novo clássico do LoL brasileiro LOUD e paiN Gaming.

Flamengo Esports

Apesar de uma má fase no final do campeonato, que incluiu um risco de não garantir a vaga direta nas semifinais, o Fla conseguiu se cravar como a melhor equipe da fase de grupos do CBLOL. Os rubro-negros tem o recorde de melhor início da história da competição, assim como uma line up forte e organizada.

Indo para os playoffs, a equipe encerrou a fase de grupos com uma derrota para LOUD e FURIA.

Vorax

Talvez a maior narrativa deste CBLOL, a Vorax teve um início bem abaixo do esperado, mas viu seus jogadores criarem uma sinergia incrível. A equipe teve que enfrentar quatro casos positivos de COVID-19 no elenco, e mesmo assim conseguiu se superar e fazer uma campanha excelente.

Os últimos jogos da equipe na fase de grupos foram duas vitórias, contra o Cruzeiro e a RED Kalunga.

RED Kalunga

A RED mostrou consistência no seu jogo durante esse CBLOL, mas também mostrou muitos momentos de fraqueza e dificuldades para fechar jogos.

Apesar disso, a Matilha não pode ser subestimada em uma melhor de cinco, podendo surpreender equipes que não estudarem o time. Os últimos campeões do Circuito Desafiante vem fortes para enfrentar a KaBuM nas quartas de final.

LOUD

A LOUD oscilou muito durante o CBLOL, inicialmente com Don-Arts na selva e a queda de desempenho, Mewkyo assumiu a vaga do alemão e deu um novo ar para a equipe. Mas mesmo assim, a Tropa varia entre jogos dominantes e jogos em que são dominados, o que pode ser perigoso em uma MD5.

paiN Gaming

Uma das equipes mais tradicionais do LoL brasileiro está novamente nos playoffs. Graças ao ótimo desempenho de Robo e tinowns, a paiN se garantiu nos playoffs depois de vencer a KaBuM na Semana 8 e além disso, a equipe vem em uma crescente perigosa para o adversário no mata-mata.

KaBuM! e-Sports

Os Ninjas estão garantidos na próxima fase, apesar da colocação. A equipe venceu a INTZ no início da Semana 9 e acabou com as chances de ficar de fora das quartas de final.

A KaBuM teve bons e maus momentos nesta fase de grupos, mas a habilidade de Wizer e Ryan pode ser essencial para a equipe avançar no mata-mata.

Com paiN vs LOUD nas quartas, essa é tabela final do primeiro split do CBLOL 2021
Imagem: Divulgação / CBLOL

Já as quatro equipes que ficaram de fora, era algo um tanto esperado, principalmente pelo fato desses projetos serem voltados mais para o médio/longo prazo. Além disso, vale a pena ressaltar que não existe mais rebaixamento no CBLOL, por conta do sistema de franquias, dando espaço para esses times se reformularem e melhorarem para as próximas etapas.

Os playoffs do CBLOL começam após uma pausa de uma semana, no dia 27 de março, com o confronto entre . Confira a chave completa do mata-mata da primeira etapa do CBLOL 2021:

Imagem: Divulgação / CBLOL

O campeão desta etapa do CBLOL irá representar o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), comprtição internacional de LoL. Os jogos serão transmitidos pela Twitch e YouTube, além do LoL Esports.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também