Início » eSports » CBLOL 2021: RED vence KaBuM nas quartas
CBLOL 2021: RED vence KaBuM nas quartas

Após uma série cheia de emoções no sábado de CBLOL, as partidas da segunda quartas de final entre RED Kalunga e KaBuM mantiveram o alto nível esperado pelos fãs.

Vindo para os playoffs, as duas equipes estavam em momentos parecidos.

A RED passou maior parte da fase de pontos na segunda posição, com a vaga direta para a semifinal quase garantida, mas perdeu a chance ao perder para a Vorax na última rodada.

Assim como a Matilha, a KaBuM teve últimas rodadas abaixo das expectativas, depois de um grande momento com a chegada dos coreanos Ryan e Wizer. Os Ninjas terminaram a fase de grupos nas sexta colocação.

Jogo 1

Escolhas do jogo 1 entre RED e KaBuM

A abertura da série foi uma verdadeira aula do time da RED, comandada pelo Renekton do Guigo. Com pressão desde o nível um, o top laner impôs seu jogo pra cima de Wizer, o que acabou colocando a equipe inteira da KaBuM atrás na partida.

Com isso, a Matilha conseguiu dominar os Ninjas e apesar de ceder alguns poucos abates, a equipe abriu o 1×0 na série. Guigo e seu Renekton levaram o destaque da partida.

Jogo 2

O segundo jogo da MD5 foi um pouco mais equilibrada, com uma situação inversa na rota do topo. Graças ao trabalho do Hecarim de Wizer, Guigo ficou na desvantagem e sofreu no early game.

Mas durante o game, a KaBuM mostrou que não foi abalada pelo jogo anterior e usando bem da vantagem para controlar os objetivos de mapa. E apesar de um bot forte, a RED não conseguiu encaixar boas respostas para o jogo dos Ninjas, assistindo os adversários empatarem a série. 1×1 e MVP nas mãos de Ryan.

Jogo 3

Composições de RED e KaBuM nas quartas do CBLOL

O jogo mais importante da série até o momento, com a chance de uma das equipes ficar no match point da série. E enquanto a KaBuM conseguia controle de mapa, a RED respondia bem com alguns abates.

E com o passar do tempo, a KaBuM conseguiu controlar grande parte do jogo, mas depois de um Barão e uma ótima luta, a Matilha virou o jogo e rushou pela rota do meio e abriu o 2×1 na série. O destaque da RED foi o Alistar do JoJo.

Jogo 4

Quarto jogo entre RED Kalunga e KaBuM

A que veio a ser a última partida da série foi um jogo nervoso pelas duas equipes. E embora a KaBuM tenha conseguido um início equilibrado, a RED conseguiu forçar luta atrás de luta, o que criou uma grande vantagem.

Com isso, a Matilha conseguiu o domínio do jogo em Summoner's Rift, conquistando um Baron e a Alma da Montanha e fechando o jogo após um pickoff no atirador adversário na rota do meio. O último destaque do dia ficou nas mãos do Titan e sua Kai'Sa.

Com a vitória nas quartas, a RED garantiu a vaga para enfrentar a temida Vorax, que nas últimas semanas de fase de grupos se tornou a equipe mais forte do CBLOL. Os confrontos das semifinais acontecem no próximo fim de semana (03 e 04 de abril), valendo vaga na Grande Final da primeira etapa.

• Flamengo vs paiN Gaming, sábado à partir das 13h
  • Vorax vs RED Kalunga, domingo no mesmo horário.

As semifinais serão transmitidas pela Twitch e YouTube oficiais do CBLOL.

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.