Semana 5 do CBLOL foi intensa e mostrou reação de alguns times da parte baixa da tabela

CBLOL 2021: Returno começa com jogos intensos

Com o fim da Semana 5 neste domingo (14) do CBLOL 2021, tivemos um gostinho do que esperar neste returno de campeonato. Com jogos longos e bem disputados, vemos uma proximidade entre a zona de playoffs e os times fora dela.

Flamengo Esports

O Fla sangrou neste último fim de semana, mas conseguiu se manter invicto. Com uma partida contra a FURIA, uma das últimas colocadas, o time conseguiu mostrar que tem a paciência necessária para vencer até os jogos mais complicados.

E o duelo contra a Vorax realmente colocou isto a prova, onde mesmo sendo dominado pelos adversários em grande parte do jogo, os rubro-negros conseguiram aproveitar das brechas inimigas para vencer e manter seu recorde.

RED Kalunga

A Matilha teve um fim de semana bem complicado, com uma derrota para uma Vorax bastante dominante dentro do jogo, onde a RED não conseguiu dar uma resposta.

Mas a equipe conseguiu voltar bem no segundo jogo da semana, onde enfrentou a KaBuM! e conseguiu sair com a vitória na partida mais longa deste split do CBLOL.

Vorax

A Vorax vem em um momento incrível neste fim de turno/começo de returno de CBLOL.

Com um ponto de exclamação na vitória em cima da RED, a equipe enfrentou o Flamengo no domingo e mostrou que possui o necessário para bater de frente com o Fla. Infelizmente, o time saiu com a derrota, mas deixou uma verdadeira cicatriz nos rubro-negros.

LOUD

A LOUD se reencontrou neste momento de CBLOL, com a substituição do caçador europeu Don Arts pelo jogador Mewkyo da equipe Academy.

Certamente a comunicação em português melhorou muito o desempenho da equipe, que fez um final de semana bem limpo e saiu com duas vitórias em jogos contra a Rensga e a paiN Gaming.

KaBuM! e-Sports

Os Ninjas tiveram uma semana de jogos difíceis, mas saíram com uma vitória apertada para o Cruzeiro e uma derrota para a RED em um jogo de 54 minutos.

O time que vinha bem parece estar fora de sintonia, provavelmente pela mudança na comunicação com a chegada dos coreanos Wizer e Ryan. Porém eles continuam mostrando um League of Legends bem jogado e com o tempo tendem a resolver as dificuldades internas.

paiN Gaming

Apesar de uma derrota doída para a LOUD, a vitória em cima da INTZ foi o suficiente para a paiN passar a semana na zona de playoffs.

A equipe vem sendo bem inconsistente conforme o torneio progride, principalmente em erros individuais dos jogadores. Mesmo nos playoffs, a paiN precisa ligar o alerta para se tornar uma equipe menos 8 ou 80.

Com a Semana 5, o returno do CBLOL começou e já tivemos jogos incríveis
Imagem: Divulgação / @CBLOL

Completando a tabela do CBLOL, temos:

  • INTZ: que saiu da zona de playoffs por conta dos critérios de desempate e sua derrota para a paiN;
  • Cruzeiro eSports: o Cabuloso não conseguiu voltar a vencer nas últimas três rodadas, mas está a apenas um jogo dos playoffs;
  • FURIA: após uma sequência de derrotas, as Panteras conseguiram fazer frente ao invicto Flamengo e voltou a vencer no jogo contra a Rensga, pode ser que isso seja o começo da retomada da equipe;
  • Rensga: os Cowboys vem em uma fase difícil na competição, se mostrando um time apático em certos momentos. Caiu para a última posição pelos critérios de desempate.

O CBLOL é transmitido em todos os fins de semana, à partir as 13h, na Twitch e no YouTube. E é o torneio da elite do League of Legends brasileiro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também