Início » Notícias » CBLOL 2022: Aegis afirma que RED está “mais preparada que nunca” para final

CBLOL 2022: Aegis afirma que RED está “mais preparada que nunca” para final

RED ganhou a partida contra KaBuM e seguiu para a final

Após perder na primeira fase dos playoffs do CBLOL por 3-0 para a KaBuM, a RED Canids teve sua revanche e bateu o outro time por 3-1, seguindo para a final do campeonato. Agora, a equipe vai enfrentar a paiN Gaming no próximo sábado, 23 de abril, pelo título da Primeira Etapa do CBLOL 2022 e a vaga para o Mid Season Invitational (MSI), primeiro campeonato internacional do ano.

Em coletiva de imprensa após a vitória, Gabriel “Aegis” afirmou que o time se uniu muito após cair para a chave inferior do mata-mata.

“Acho que foi melhor jogar na chave de baixo, pra ser honesto. Eu tava muito cansado de ontem, mas quando começaram os jogos de hoje eu fiquei mais ligado. Ter esses games a mais e esse baque de ter perdido uniu a gente. Acho que a gente tá mais preparado do que nunca”, afirmou ele.

Segundo ele, o time estava um pouco perdido, sem conseguir se entender, mas, nessa última semana, foi se encontrando:

“Eu sentia que no começo eu tava um pouco perdido, as coisas não davam certo pra gente, e eu comecei a me esforçar muito mais, e mesmo assim a gente não conseguia melhorar. Eu não sentia que eu tava no nível que eu deveria estar e acabei ficando muito frustrado. Depois, nessa última semana, a gente foi se encontrando, eu fui mudando e me reinventando(…) Acho que a gente tá jogando bem, é a primeira vez que eu falo isso. A gente tá se entendendo, tá tendo planos pro jogo, todo mundo tá tendo mais clareza do que fazer. A gente tá se ajudando mais. Eu tô satisfeito e tô feliz com a nossa melhora até aqui”.

Guilherme “Guigo” também estava na coletiva e afirmou que o sentimento é de gratidão:

“Depois das séries que a gente passou na lower bracket, eu tô muito feliz que conseguimos nos provar, novamente, um time muito forte e muito grande. É exatamente a sensação do split passado, que a gente começou a vir muito embalado e sentir que consegue ganhar de todo mundo. A parte boa é que começa a ser mais leve. Por sermos muito novos e nos darmos bem um com o outro, as coisas acabam ficando muito gostosas”.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também