Início » Notícias » CD Projekt fala sobre utilizar Unreal Engine 5 no novo The Witcher

CD Projekt fala sobre utilizar Unreal Engine 5 no novo The Witcher

Motor é melhor para criação de mundo aberto

Além do novo Lara Croft, anunciado ontem, o novo The Witcher também usará o Unreal Engine 5, a ferramenta de produção de jogos mais atual que existe hoje, em vez do REDengine 4, motor gráfico interno. Jason Slama, diretor na CD Projekt RED, afirmou que decidiram usar esse motor por causa das capacidades para mundos abertos de grande detalhe e por tratar-se de um conjunto de ferramentas usado em todo o mundo, o que permitirá avanços para todos os que o usam.

“Isso abre um novo capítulo para nós, onde realmente queremos ver como nossa experiência na construção de jogos de mundo aberto se combina com todo o poder de engenharia da Epic”, disse Pawel Zawodny, o CTO da CDPR. Ele explicou ainda que a CD Projekt Red e a Epic trabalharão juntas nos recursos do motor para “alcançar algo extraordinário no final”.

“O Unreal Engine é como uma caixa de ferramentas com muitas funcionalidades, muitas soluções, que já permitem às equipes tentar coisas novas”, disse Jakub Knapik, diretor de arte, iluminação e efeitos visuais. “Uma vez que o Unreal é usado por imensas equipas em todo o mundo, são projetadas imensas perspectivas para o design das ferramentas e isso ajuda as ferramentas a tornarem-se mais ágeis”.

Slama afirmou que os desenvolvedores poderão se focar no design e criação do jogo sem se preocuparem com questões relacionadas com o motor; segundo ele, o Unreal consegue resolver de imediato imensas questões relacionadas com os designs de mundos abertos.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo