Início » Notícias » CEO da Take-Two disse que não gosta do hype da indústria com o metaverso

CEO da Take-Two disse que não gosta do hype da indústria com o metaverso

CEO de Take Two afirma ter “alergia a palavras que estão na moda”

Após ser questionado sobre como a Take-Two pretendia fazer com que GTA e Red Dead oferecessem uma experiência com o metaverso, Strauss Zelnick, CEO da empresa, afirmou – em uma call recentem com investidores  – que não gosta do hype que a indústria dos games criou em torno dessa ideia. Para reafirmar o desgosto com o conceito, ele disse que tem “alergia a palavras que estão na moda”.

Sobre GTA e Red Dead, o CEO afirmou que já são o que é esperado deste universo virtual. “Eles [GTA e Red Dead Online] permitem que as pessoas tenham a oportunidade de existir num mundo fictício e se expressar de formas divertidas, competitivas e desafiadoras, de um jeito que não conseguimos reproduzir na vida real”, disse Zelnick.

Ele continuou falando sobre sua opinião sobre o metaverso. Para ele, o problema é o mesmo da realidade virtual e das artes em 3D: muita expectativa, mas pouco desenvolvimento. “O buzz criado em torno da realidade virtual não fez com que nossa indústria fosse muito pra frente”, disse. “O que move nossa indústria é criatividade, ótimos personagens, histórias, gráficos, gameplay, e a experiência de aproveitar tudo isso com pessoas ao redor do mundo”.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo