Início » Notícias » CEO do estúdio de Halo se pronuncia sobre o aborto

CEO do estúdio de Halo se pronuncia sobre o aborto

Max Hoberman, CEO da Certain Affinity, mostrou seu apoio ao aborto no Twitter

A polêmica do aborto nos Estados Unidos continua. Muitas empresas de videogame tem se pronunciado a favor do direito das mulheres. Agora, foi a vez do CEO da Certain Affinity, Max Hoberman, mostrar o seu apoio.

Em seu Twitter, ele escreveu que “como líder empresarial, é excecionalmente difícil lidar com questões altamente politizadas, como direito ao aborto e de pessoas transgênero. Mas não me contento em me sentar sem dizer ou fazer nada”.

Ele postou um extenso texto defendendo o direito das mulheres e das pessoas transgênero. “É espantoso que certos estados, incluindo o estado natal da sede da Certain Affinity, Texas, estejam entrando no que considero questões de saúde e privacidade pessoais. Recentemente, isto abrangeu intrusões grosseiras nos direitos e dignidade dos jovens transgêneros, colocando a política sobre a saúde e o bem-estar físico e emocional de uma população vulnerável e ameaçando as suas famílias, amigos, médicos e outros apoiantes”.

“Como o recente projeto de derrubar Roe v Wade mostrou, os direitos das mulheres de tomar decisões críticas sobre a sua saúde e bem-estar – incluindo acesso a contraceptivos vitais e aborto – e proteção para a privacidade dessas decisões, também estão sob ataque”, continua. A Certain Affinity se ofereceu ainda para cobrir os gastos de relocação para aqueles que querem tomar partido destes cuidados médicos mas que não conseguem no estado em que vivem.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também