Chefe da Xbox critica estratégia da PlayStation para lançamentos de jogos no PC

Durante um briefing privado (via VGC) para mídia e analistas, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer,‎‎ criticou a estratégia da ‎‎PlayStation‎‎ para lançamentos de seus jogos no PC.

Segundo Spencer, enquanto os “outros” que trazem jogos de console para PC anos depois de seus lançamentos acabam cobrando uma segunda vez alguns jogadores para terem acesso ao game, a Microsoft tem lançamentos no console Xbox, PC e nuvem simultaneamente:

“Então, agora, somos os únicos que temos lançamentos no console, PC e nuvem simultaneamente. Enquanto isso, ‎outros trazem jogos para PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware, mas depois cobrando-os uma segunda vez para jogar no PC. E, claro, todos os nossos jogos estão em nosso serviço de assinatura no dia de lançamento.” Declarou Spencer.

“Temos uma enorme oportunidade de crescimento no PC. No ano passado, mais do que dobramos nossas vendas de jogos first-party no PC. Além disso, também somos um dos maiores editores terceirizados da ‎‎Steam”

A critica de Phil Spencer acaba sendo bastante valida quando pegamos jogos como ‘Horizon Zero Dawn’ e ‘Days Gone’ que foram lançados no PC anos após as suas versões de ‎‎PS4, enquanto a Microsoft‎‎ lançou os seus títulos simultaneamente entre consoles e PC por todos esses anos.‎

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments