Início » Notícias » Compra da Activision pela Microsoft “não está garantida”, diz analista
Compra da Activision pela Microsoft "não está garantida", diz analista

Compra da Activision pela Microsoft “não está garantida”, diz analista

Recentemente, a Microsoft anunciou que compraria a Activision e as redes sociais ficaram em polvorosa, sendo tomadas pela discussão intensa sobre a questão do monopólio. Segundo analistas da indústria, o questionamento é bem válido e não apenas para os EUA.

David Cole, um dos fundadores do DFC Intelligence, disse, em entrevista ao GamesRadar+, que passar pelos regulamentos do governo será um grande obstáculo. “Isso inclui não apenas os EUA, mas todos os territórios em que os produtos da Activision Blizzard são vendidos, incluindo a União Europeia, China e etc… Você também tem a questão da participação de mercado no espaço de console, espaço de PC e espaço móvel a ser abordada. A aprovação provavelmente demorará e não está garantida”, afirmou ele.

Apenas algumas horas depois do anúncio da aquisição da Activision pela Microsoft, o governo dos Estados Unidos revelou novas regras para fusões de empresas, o que poderia alterar o acordo entre Microsoft e Activision Blizzard.

A Sony já pediu para que os acordos de distribuição de jogos sejam respeitados, mas ainda é muito cedo para dizer se séries como Call of Duty, se tornarão exclusivas dos consoles Xbox. Ontem mesmo as ações da Sony chegaram a cair US$ 20 bilhões de dólares por causa da aquisição da Activision pela Microsoft.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também