Confira as novidades do State of Play

State of Play trouxe inúmeras novidades para os consoles da Sony

Nesta quinta-feira (2), tivemos o State of Play, que nos trouxe inúmeras novidades para os consoles PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e o novo PlayStation VR2 (ainda não lançado). Uma das mais marcantes foi o anúncio do remake de Resident Evil 4 – com conteúdos voltados para Realidade Virtual, assim como o último game da franquia, Resident Evil Village. O jogo chega já no dia 24 de março de 2023. O primeiro trailer nos trouxe Leon S. Kennedy e Ashley com visuais modernos – graças ao motor gráfico RE Engine da Capcom. Confira:

Como falei anteriormente,  Resident Evil Village também passará a ter suporte ao PlayStation VR 2. No evento, a PlayStation mostrou várias cenas de gameplay, remetendo ao que foi feito com Resident Evil 7: Biohazard. Não temos, no entanto, uma data de lançamento ainda. Temos que esperar por mais confirmações.

Além disso, The Walking Dead: Sinner & Retribution também foi um dos jogos revelados para o óculos de realidade virtual da Sony.

A Guerrilla Games aproveitou o State of Play para anunciar um novo spin-off da franquia Horizon, Call of The Mountain, que terá outro protagonista e será voltado para realidade virtual. No vídeo divulgado, pudemos ver bastante cenas de exploração – com a possibilidade de escalar montanhas -, além de um sistema de combate baseado em arco e flecha.

Horizon: Forbidden West ganhou uma atualização – já disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 – que permitirá que o jogador possa refazer a história com armas e conquista de um save anterior. Também trará um nível a mais de dificuldade: o ultra difícil.

Com lançamento marcado para 2023, Street Fighter 6 recebeu um vídeo de gameplay que nos mostrou um pouco de Luke, Chun-Li, Ryu e do novato Jamie. Os personagens poderão ser controlados livremente em um mundo aberto e terão poderão batalhar em duelos multiplayer. Pudemos ver que a logo oficial, bastante criticada pelos fãs, também passou por alterações.

Confirmado para o meio de 2023, Final Fantasy XVI teve algumas imagens de gameplay reveladas durante o evento. No vídeo, a Square Enix trouxe chefes, invocações e alguns detalhes da história.

Além disso tudo, Sony confirmou ainda que Marvel´s Spider-Man Remastered está a caminho do PC no dia 12 de agosto.

Desenvolvido pela Annapurna Interactive, Stray recebeu um novo trailer de gameplay que nos mostra um pouco mais de seu mundo com estética cyberpunk. No game, que será lançado no dia 19 de julho, os jogadores irão controlar um gatinho de rua que deve enfrentar vários perigos.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também