Corinthians anuncia entrada no cenário competitivo de CS:GO

Antecipadamente, o Corinthians já faz parte do mundo de e-sports tem algum tempo, com times de eFootball e também de Free Fire. Porém, o clube resolveu dar mais uma passo adiante e agora entra no cenário de CS:GO.

Dessa maneira, o clube paulista anunciou oficialmente a entrada no game por meio do seu twiter, mas não divulgou que organização que irá usar sua camisa.

Apesar de não ter experiência no game, o Timão já tem suas conquistas no mundo dos e-sports, principalmente no game Free Fire. Assim, em 2019 a equipe composta por Bruno “Nobru”, Carlos “Fixa”, Samuel “Level Up”, Douglas “Pires” e Genildo “Japa04”, foi campeã mundial do jogo.

Além disso, a equipe tem seu time de Efootball, que disputa vários torneios por temporada, sendo composta por Felipe “Mestre”, Emerson “Ghalbim” e Rafael “Rafafiel10”. Assim, o clube já está acostumada a disputar competições no mundo dos games.

Gaules

Antes de mais nada, o streamer transmite o principal campeonato de CS em seu cana da plataforma da Twitch. Decerto, como torcedor do clube, o influenciador ficou bastante contente em ver seu clube de coração estando presente no cenário competitivo do jogo.

Além disso, dependendo do desempenho da equipe, Gaules pode transmitir os jogos da equipe no seu canal da Twitch.

Red Canids

Primeiramente, o clube já esteve no cenário competitivo do game em parceria com a Red Canids em 2017. Porém, a parceria durou apenas cinco meses e o Corinthians voltou a ficar fora do cenário até então.

Visibilidade

Antecipadamente, o Corinthians tem uma grande torcida, sendo a segunda maior da torcida segundo as pesquisas. Assim, o clube sabe que apoio não vai faltar. Além disso, com um grande publico alvo as chances da equipe conseguir atrair parceiros para poder viabilizar o projeto certamente é muito maior.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians Free Fire

Igor Manoel