Formatura no Minecraft

Estudantes japoneses fazem formatura no Minecraft por causa do Coronavírus

Em meio à atual pandemia causada pelo coronavírus, vários ambientes públicos estão sendo fechados para conter a taxa de transmissão da doença. As escolas do Japão estão fechadas há mais de 15 dias, mas isso não impediu que um grupo de alunos realizasse a sua cerimônia de formatura. Para poder comemorar a graduação escolar, uma turma de alunos japoneses organizaram a sua festa de formatura no jogo Minecraft.

O ano escolar no Japão começa em abril e termina em março, com isso muitos estudantes do ensino fundamental e médio estão se formando sem nenhum tipo de cerimônia, o que é algo triste para os muitos alunos do país.

Mas como mostrado pelo site SoraNews24, as crianças estão saindo na frente dos adultos na hora achar soluções criativas. Alunos do ensino fundamental organizaram a sua celebração de graduação dentro de um servidor de Minecraft, com direito a formalidades e tudo.

Uma série de posts compartilhados no Twitter pelo usuário Backyennew mostram um pouco da festa de graduação, e não demorou para o conteúdo viralizar!

De acordo com a tradução do SoraNews24, a criança explica que os próprios alunos decidiram fazer a formatura no Minecraft. Elas também foram responsáveis por criar o auditório da escola e o resultado ficou muito bom.

Um vídeo foi gravado com os melhores momentos da festa e nele é possível ver toda a criatividade dos alunos. Vemos também o quanto eles são comportados, até mesmo dentro do mundo de Minecraft.

Apesar dos poucos participantes, o evento pode motivar os outros alunos que não vão poder realizar as suas formaturas por causa da atual pandemia.

Por enquanto, o Covid-19 continua fechando escolas e espaços públicos nos países onde ele já se manifestou. Mas é possível que a era digital traga uma forma de alívio para os que estão sendo afetados pelas quarentenas impostas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também