No CS:GO, a FURIA caiu nas semifinais

CS:GO: FURIA cai nas semifinais da ESL Pro League

Após vencer a Astralis, a FURIA partiu para as semifinais contra Heroic na ESL Pro League Season 13 de CS:GO, pela vaga na final contra a Gambit.

Mais cedo neste sábado, a Gambit venceu a cabeça de chave Ninjas in Pyjamas com um 2×0 e se garantiu na final do torneio. As parciais foram 16×5 na Inferno e 16×14 na Dust II.

Mirage

O mapa de abertura foi escolha da FURIA, e a equipe mostrou o porque. Apesar de rounds trocados, a equipe brasileira conseguiu fechar o lado terrorista com um 9×7, com chamadas muito aceleradas.

Mas mesmo em seu mapa, a equipe brasileira viu um lado CT muito forte da Heroic, que virou o jogo e venceu o mapa por 16×11.

Algo que vale o comentário, foram as diversas derrotas dos brasileiros em momentos clutch, rounds decisivos que custaram o mapa.

Dust II

A Heroic escolheu a Dust II para fazer o seu jogo, isso acendeu um alarme para os torcedores, já que a FURIA não disputava uma partida neste mapa desde maio de 2018.

Mas dentro do jogo vimos uma FURIA muito bem preparada, que chegou abrindo um 5×0 de respeito. O que os brasileiros não esperavam era uma forte resposta da Heroic, que empatou 5×5 logo em seguida. Após o empate, a FURIA voltou mais forte foi para o intervalo vencendo, desta vez por 9×6.

Mas infelizmente para nós, fãs brasileiros, os erros do primeiro mapa voltaram a aparecer e novamente, mesmo com vantagem na primeira metade, a FURIA tomou a virada e viu a Heroic se classificar para a final da competição com o 2×0. O placar na Dust foi 16×10.

Com queda nas semifinais, a FURIA leva pra casa a premiação de US$ 30 mil (mais de R$ 170 mil) para o time de CS:GO.

A Grande Final da ESL Pro League Season 13 será neste domingo (11), à partir das 10h30 da manhã, com o confronto entre Gambit e Heroic. A transmissão oficial da decisão será feita no canal da Twitch da ESL CS:GO, em inglês. Já a transmissão em português fica com o Gaules, também na Twitch.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também