Início » eSports » CS:GO » CS:GO: Veja quais times brasileiros estão nos playoffs da IEM Dallas
IEM Dallas

CS:GO: Veja quais times brasileiros estão nos playoffs da IEM Dallas

A IEM Dallas 2022 encerrou nessa terça-feira (31), a sua fase de grupos. O campeonato conta com alguns dos principais times do mundo, incluindo o último campeão do PGL Major Antwerp, Faze Clan. Assim como a Faze, três times brasileiros iniciaram na competição. No entanto, apenas a Fúria conseguiu a classificação direta para os playoffs.

Fúria está nos playoffs da IEM Dallas

Embora a Fúria já fosse uma das favoritas a estar nos playoffs. O time comandado pelo IGL, Art, buscava se redimir após ser eliminada nas quartas de final do Major. Sendo assim, a equipe iniciou sua jornada na IEM Dallas com uma vitória convincente sobre o rival brasileiro, Imperial. A partida de estreia foi jogada em uma melhor de 1. Dessa vez, o mapa escolhido foi a Mirage e, a Fúria venceu por 16x 9.

Na partida seguinte, agora uma melhor de 3 contra a Cloud 9. Os mapas jogados foram Vertigo e Mirage, com vitórias por 16x 9 e 16 x13 respectivamente. Dessa forma, esses resultados colocam a Fúria na final Upper contra a BIG, em uma melhor de 3. O jogo será na quarta-feira (01), às 20h, com transmissão oficial no canal do Gaules e no canal oficial da ESL, na Twitch.

MIBR ainda vivo na competição

O MIBR que assumiu a vaga da Heroic para esse campeonato, ainda luta pela sobrevivência na IEM Dallas. Logo após os problemas com os vistos de viagem da equipe dinamarquesa, a MIBR chegou desfalcada sem o player Brnz4n, também com problemas de visto. Sendo assim, o coach da equipe, Bit, foi o substituto.

A princípio, a partida de estreia deixou uma boa impressão. MIBR venceu a Complexity em um confronto melhor de 1, por 16×4 no mapa da Nuke. Em seguida o time brasileiro enfrentou a BIG, e foi derrotado em uma melhor de 3. O MIBR até jogou bem o primeiro mapa da Mirage, levou o jogo para o over time, mas acabou perdendo por 22×18. Já no segundo mapa, a BIG foi superior na Nuke, vitória por 16×4.

Sendo assim, o MIBR enfrenta o Team Liquid também na quarta-feira (1), num confronto MD3, válido pela semifinal Lower. A partida terá início às 13h, também com transmissão oficial do Gaules e do canal oficial da ESL.

Imperial eliminada da IEM Dallas

A equipe do professor Fallen chegou com altas expectativas para esse campeonato. No entanto, a ótima exibição durante o PGL Major não se repetiu no IEM Dallas. Vale ressaltar que para chegar esse torneio, a Imperial eliminou o MIBR no classificatório da América do Sul. A primeira derrota para a Fúria levou o time para disputar uma MD3 eliminatória contra o Team Liquid. Mas parecia que não era o dia da Imperial, a equipe perdeu por 2X0, mapas jogados foram Overpass e Vertigo, ambos derrotados pelo placar de 16×9.

O próximo compromisso da Imperial será a Pinnacle Cup Championship, que irá acontecer na Suécia dos dias 8 a 9 de junho.

Foto destaque: Divulgação/PGL

Compartilhe

Thiago Ruanovi

Thiago Ruanovi

Apenas mais um brasileirinho apaixonado por CS:GO e por essa comunidade incrível chamada Tribonera!

Veja também