Demo de PT não será compatível com PS5, afirma Konami

Para muitas pessoas, um dos melhores jogos de terror de todos os tempos não é um game completo, mas sim a demo de Silent Hills. O jogo seria produzido por Hideo Kojima e prometia a experiência mais assustadora de todos os tempos, entretanto, a Konami acabou cancelando o projeto.

Atualmente é preciso procurar bem para conseguir jogar a demo, pois a empresa remove todas as evidências da sua existência. Além de tirar a demo da loja do PS4, a Konami também solicita a remoção de todas as versões dela feitas para PC.

Mas ainda assim os fãs continuam indo atrás de PT, ou Playable Teaser. Tanto que atualmente, consoles com o PT baixado são vendidos por preços altíssimos no Ebay.

Com a chegada da nova geração de consoles, logo muitos começaram a se perguntar se PT seria compatível com o PS5, afinal, a demo não estava entre os jogos incompatíveis. Sendo compatível haveria a possibilidade de transferir a versão digital do jogo do PS4 para o PS5 sem precisar passar pela PS Store.

Mas em um comunicado ao GamesRadar, a Konami afirmou que PT não terá compatibilidade com o PS5. Em um e-mail enviado ao site, a empresa afirmou: “o conteúdo não ficará disponível na PS Store, então os usuários não poderão baixar o conteúdo novamente através do recurso de retrocompatibilidade do PS5.”