Início » Notícias » Desenvolvedora de Persona planeja lançar grande jogo em 2022 para ser seu pilar
Desenvolvedora de Persona planeja lançar grande jogo em 2022 para ser seu pilar

Desenvolvedora de Persona planeja lançar grande jogo em 2022 para ser seu pilar

A produtora por trás das franquias Persona e Shin Megami Tensei, Atlus, revelou recentemente seus planos de lançar ano que vem, um novo jogo para solidificar o seu estatuto como um estúdio japonês de 1ª classe.

A informação, no entanto, ainda é vaga, o que se sabe é que Shinjiro Takada, gerente de produtos da empresa e responsável por franquias como Shin Megami Tensei e Etrian Odyssey, revelou em entrevista para a Famitsu, que a Atlus pretende lançar um grande jogo em 2022.

Segundo ele, o novo projeto vai se tornar um pilar para a desenvolvedora, ou seja, a empresa está se esforçando para criar um produto que vai se destacar entre os lançamentos de 2022.

Takada, porém, não disse mais nada, não dando pistas sobre a possibilidade do próximo lançamento ser um novo Persona ou SMT ou quem sabe, um novo jogo que dará origem a uma nova franquia.

Atualmente, a Atlus está trabalhando em pelo menos três projetos: a adaptação para PC, PS4 e Nintendo Switch de Persona 4 Arena Ultimax, prevista para 17 de março de 2022; 13 Sentinels: Aegis Rim, prevista para 22 de abril para Nintendo Switch; e finalmente, Project Re Fantasy, que, embora tenha sido anunciado em 2016, os detalhes são escassos, pois até hoje não recebeu um gameplay.

É possível que Takada esteja se referindo a este último. Katsura Hasino, produtor da Atlus, já afirmou, em 2020, que o desenvolvimento do game estava praticamente completo.

Há ainda o potencial título “Project Pen”, que surgiu listado na base de dados de classificação de jogos do governo australiano em novembro.

Bom, o que nos resta fazer é teorizar enquanto aguardamos o que promete ser um dos maiores lançamentos de 2022.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também