Devotion | GOG desiste de lançar jogo horas após anúncio

Update:

Pouco depois de anunciar o lançamento de Devotion na plataforma, a GOG anunciou no seu Twitter que não irá mais publicar o jogo. Segundo a postagem, o motivo foram as muitas mensagens recebidas de jogadores protestando contra o lançamento.

Notícia original:

A Red Candle Games anunciou que o seu jogo de terror Devotion irá retornar para os PCs. O jogo será disponibilizado na loja da GOG a partir do dia 18 de dezembro.

Lançado em 2019, Devotion foi removido do Steam poucos dias após o seu lançamento devido a um easter egg que comparava o presidente Chinês Xi Jinping ao Ursinho Pooh. Ao descobrir a piada, os chineses começaram a bombardear o título com reviews negativos e eventualmente ele foi removido da loja do Steam para uma “verificação de qualidade”.

Mesmo com a Red Candle Games pedindo desculpas inúmeras vezes, o jogo nunca havia retornado, apenas uma versão física foi lançada em 2020 limitada ao público Taiwanês.

Em fevereiro de 2020 ele chegou a ser adicionado à Biblioteca Harvard – Yenching com fins de preservação.

Devotion acontece em Taiwan e acompanha os trágicos eventos da família Du. O jogador controla Feng Yu, um pai que que se juntou a um culto em busca de alívio quando a família estava lutando para se manter e sua filha fica doente. A experiência do jogo em primeira pessoa chegou a ser comparada à de P.T.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também