Dias após sofrer assédio, apresentadora é demitida pela Xbox Brasil

Na tarde dessa sexta-feira (16) Isadora Basile comunicou via Twitter a sua saída da Xbox Brasil. Isadora Basile era apresentadora e comandava o quadro “Xbox News”, onde divulgava notícias sobre a marca.

A apresentadora assumiu o cargo em setembro e desde então foi vítima de ataques, assédios e até ameaças de estupro e morte. Isadora Basile chegou a confirmar com o site The Enemy que a Microsoft sabia dos ataques e que deram o apoio para ajudar a amenizar a situação. Confira o comunicado:

“No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou i e por isso não era “digna” do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas.
Graças ao apoio da minha família, namorado e amigos, aprendi a lidar bem com isso com o passar do tempo, mas isso não significa que não estava mais acontecendo.
Devido a todos esses ataques,a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que passaram.
Respeito a decisão da marca.
Meu amor pela Xbox/Microsoft continua firme, como sempre esteve.
Obrigada.”

Segundo Isadora, a demissão aconteceu pr causa de uma orientação da equipe global.

“É um sentimento de impotência né? Abracei a marca com todo coração, fiz mais do que o necessário e amava meu trabalho. Perdi meu emprego porque as pessoas não sabem o que é respeito,” disse Isadora ao The Enemy.

Até o momento a Xbox Brasil não emitiu nenhum comunicado oficial.