Dicas para editar seus vídeos de games de forma mais rápida e eficaz

Na seção de dicas do Clube do Vídeo Game sempre publicamos códigos, cheats, instruções, passo a passo e diversos macetes relacionado a jogos e consoles, no entanto, hoje vamos abordar a criação de conteúdo dos gamers, que cresceu de forma exponencial com a popularização de plataformas de streaming.

É importante ressaltar que, ainda que você tenha um canal na Twitch ou em qualquer outra plataforma de streaming, mesmo que já possua uma comunidade estabelecida com um público sempre presente, é possível aumentar o número de espectadores que consomem o seu conteúdo investindo na divulgação em outras plataformas, seja através de conteúdos exclusivos ou até mesmo de cortes.

Você já deve ter se deparado com diversos canais de cortes de transmissões ao vivo no YouTube, mas deve ter declinado a ideia de montar um devido ao trabalho de ter mais um conteúdo para gerir e investir mais tempo em processos demorados, como, por exemplo, a edição e criação.

Felizmente, existem soluções que facilitam uma série de processos na hora de criar um conteúdo em vídeo gravado, com a divulgação das suas lives deste modo. Se você se interessou pelo assunto, ou apenas tem a intenção de criar um canal de games no YouTube, confira abaixo algumas dicas que vão ajudar o seu trabalho:

Utilize uma ferramenta online

Ainda que você conte com um computador robusto o suficiente para os processos de edição, é preferível que utilize o seu processador para outra finalidade, como, por exemplo, criando mais conteúdo jogando.

Contar com uma solução, online, como, por exemplo, a ferramenta de youtube video editor da InVideo, torna possível fazer toda edição e renderização online, e ainda envia o vídeo diretamente para a plataforma, sem a necessidade de realizar o download do arquivo para então enviá-lo.

Recorra a soluções já prontas

Outra solução que facilita o processo de edição é dispor de uma ferramenta que possua uma série de modelos disponíveis para alteração, assim você consegue personalizar o seu conteúdo e os templates para criar um vídeo de qualidade profissional com poucos cliques.

Com os modelos prontos, o tempo de edição e também na criação de artes e identidade visual para o seu canal é menor, contando com introdução, encerramento, vinhetas e efeitos, todos já devidamente posicionados na timeline.

Se atente ao banco de dados

É importante se atentar apenas ao banco de dados que irá utilizar para a criação dos seus vídeos, pois, além do conteúdo original, as demais peças, como imagens, efeitos e sons, devem ser livres de direitos autorais, para evitar problema com as principais plataformas, principalmente o YouTube, que possuem regras rígidas a respeito do conteúdo de terceiros.

Agora que você conta com dicas valiosas que vão facilitar o processo de criação de conteúdo em vídeo, não há mais desculpa para não dedicar um tempo para tornar o seu game em um conteúdo rentável, ou para promover ainda mais as suas lives através de outra plataforma.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também