Kantemir Balagov afirma que a série pode chegar no início de 2023
A série live-action de The Last of Us ainda não conta com uma data oficial de lançamento, mas segundo o diretor dos dois primeiros episódios, Kantemir Balagov, ela pode chegar no início de 2023. A informação foi dada em entrevista ao portal russo Holod Media, onde o cineasta falou ainda que o jogo “tem um lugar especial” em seu coração, além de comentar que essa é sua primeira experiência em uma série de TV, apesar de já ter dirigido filmes e documentários.
“O jogo The Last of Us tem um lugar especial no meu coração, então esse projeto foi importante para mim, além de ser minha primeira experiência com uma série. É que tudo leva muito tempo – desde o momento em que fui aprovado, passaram-se quase seis meses. […] ainda está sendo filmada. Deve ser lançada no início do ano que vem.”, disse Balagov.
A HBO não deu nenhuma declaração sobre a fala do diretor.
Na série, Pedro Pascal vai interpretar Joel. O ator revelou recentemente que não jogou os games da Naughty Dog para não “imitar” o personagem. Segundo o ator, ele não quer conhecer o Joel dos jogos enquanto grava o seriado.
“Achei Joel tão impressionante — achei tudo isso uma experiência visualmente impressionante. E então fiquei preocupado se gostaria de imitá-lo demais, o que acho que poderia ser certo em algumas circunstâncias, mas um erro em outras.Então, eu só queria criar uma distância saudável, e que isso ficasse mais nas mãos do [co-roteirista] Craig Mazin e [diretor do jogo e co-roteirista] Neil Druckmann”, disse Pedro Pascal.