Disco Elysium será lançado para Nintendo Switch

Disco Elysium será lançado para Nintendo Switch

O premiado jogo indie Disco Elysium chegará finalmente para o Nintendo Switch. Segundo a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo em entrevista ao BBC's Game On, o port chegará em breve ao console da Nintendo.

“Neste momento, esta entrevista está-me a interromper a escrita da documentação para a interface e sistemas de controlo para o port Nintendo Switch,” disse Aleksander Rostov que foi o diretor de arte do game.

O desenvolvimento do port irá começar em breve e a ideia é que chega ao Nintendo Switch possivelmente no final de 2020. O game deve chegar também para os outros consoles como PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre Disco Elysium

Disco Elysium é um game indie de RPG que foi desenvolvido pela ZA/UM. O game foi originalmente lançado para PC no dia 15 de outubro de 2019.O game foi claramente inspirado na série de RPGs Infinity Engine e em jogos de RPG de mesa.

O game se passa na cidade de Revachol onde há muitos pobres, crimes e corrupção que é controlada pelo Sindicato dos estivadores. O protagonista é um investigador que é enviado para buscar mais informações sobre o assassinato de um homem que foi encontrado pendurado em uma árvore.

A desenvolvedora ZA/UM recebeu diversos prêmios em sua estreia com Disco Elysium. Prêmios como Jogo Indie do Ano, Melhor Narrativa e Melhor Jogo de RPG. Muitas pessoas da crítica o compararam com The Witcher 3.

E aí, está animado para jogar Disco Elysium no Nintendo Switch? Não deixe de conferir nossas últimas matérias sobre o Nintendo Switch:

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também