Início » Cassino Online » Poker » Doyle Brunson – História, prêmios e curiosidades
Doyle Brunson – História, prêmios e curiosidades

Doyle Brunson – História, prêmios e curiosidades

Doyle F. Brunson é um jogador de pôquer americano aposentado que jogou profissionalmente por mais de 50 anos. Duas vezes campeão do Main Event da World Series of Poker (WSOP), além disso, Doyle Brunson é um membro do Poker Hall of Fame e autor de vários livros sobre pôquer.

Doyle Brunson fortuna

Desde 2018, Doyle Brunson teve ganhos totais em torneios ao vivo excedem $ 6 milhões. Além disso, Doyle Brunson fortuna tem mais de US$ 3 milhões em ganhos com seus 37 prêmios no WSOP.

Doyle Brunson e a carreira de jogador de poker

Doyle Brunson nasceu em Longworth, Fisher County, Texas. Fazia parte do time de basquete All-State Texas. No Texas Interscholastic Track Meet de 1950, venceu o evento de uma milha com um tempo de 4:43. Apesar de receber ofertas de muitas faculdades, frequentou a Universidade Hardin-Simmons em Abilene, Texas.

Minneapolis Lakers, da NBA, mostrou interesse em Brunson, mas uma lesão no joelho acabou com suas esperanças de se tornar um jogador profissional de basquete.

Ainda hoje, ele precisa ocasionalmente de uma muleta por causa da lesão e disse que quebrar a perna arruinou seu sonho de jogar na NBA. Doyle obteve um diploma de bacharel em 1954 e um mestrado em educação administrativa no ano seguinte. Ele iria trabalhar como diretor de escola.

Brunson começou a jogar pôquer antes de sua lesão, jogando five-card draw. Jogou com mais frequência depois de se machucar e seus ganhos pagaram suas despesas.

Depois de se formar, conseguiu um emprego como vendedor de máquinas de negócios. Em seu primeiro dia, foi convidado para jogar um jogo de sete cartas e ganhou mais de um mês de salário. Logo deixou a empresa e se tornou um jogador profissional de pôquer.

A experiência de Doyle Brunson

Doyle Brunson poker começou em jogos ilegais na Exchange Street, em Fort Worth, com o amigo Dwayne Hamilton. Eventualmente, começaram a viajar pelo Texas, Oklahoma e Louisiana, jogando em jogos maiores e conhecendo colegas profissionais, Amarillo Slim e Sailor Roberts.

Os jogos ilegais em que Brunson jogava durante esse período eram geralmente administrados por criminosos que muitas vezes eram membros do crime organizado. Então, as regras nem sempre eram justas. Doyle Brunson admitiu ter ameaças com arma para ele várias vezes e que já o assaltaram e espancaram.

Hamilton voltou para Fort Worth, enquanto os outros se uniram e viajaram juntos, jogando pôquer, golfe e, nas palavras de Doyle, “quase tudo”.

Eles untaram seu dinheiro para jogar e depois de seis anos, fizeram sua primeira viagem séria a Las Vegas e perderam tudo, uma quantia de seis dígitos. Assim, decidiram parar de jogar como parceiros, mas continuaram amigos.

Doyle Brunson poker finalmente se estabeleceu em Las Vegas. Tem sido um jogador regular no World Series of Poker desde o seu início em 1970, jogando no Main Event quase todos os anos desde então, além de muitos dos outros eventos anteriores de premiação de braceletes.

Ainda assim, fez algumas mesas finais de eventos do campeonato WSOP antes de suas vitórias consecutivas, mas como foi quando o evento foi em que o vencedor leva tudo, elas não são contadas como prêmios.

Além de suas duas vitórias no campeonato em 1976 e 1977, os outros prêmios de Brunson no Main Event são: 1972 (3º), 1980 (2º), 1982 (4º), 1983 (3º), 1997 (16º), 2004 (53º) e 2013 (409º).

Curiosidades de Doyle Brunson

Doyle Brunson tem duas mãos de Texas Hold'em com o seu nome. A posse de 10, dois leva seu nome, pois ele venceu o evento No Limit Hold ‘Em no World Series of Poker;

Em 1976 e 1977, foi um azarão na mão final. A outra mão conhecida como “Doyle Brunson”, especialmente no Texas, é o ás e dama de qualquer naipe, pois como ele diz na página 519 do Super/System, “nunca joga essa mão”. Ele mudou seu texto no Super/System 2, no entanto, observando que ele “tenta nunca jogar esta mão“.

Foto destaque: Reprodução / Partypoker

Compartilhe

André Merice

André Merice

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo