Início » Notícias » EA se abstém de comentários quanto ao aborto

EA se abstém de comentários quanto ao aborto

Executivos da EA querem respeitar as diferentes opiniões

Diferente de outras empresas que se posicionaram a favor do aborto nos Estados Unidos, a Electronic Arts disse aos trabalhadores que prefere ficar em silêncio e que não vai tomar uma posição pública. Durante uma reunião da empresa, funcionários questionaram os executivos sobre o posicionamento em relação à situação do aborto, e os representantes afirmaram que “se uma empresa inclusiva significa ser inclusiva para todos os pontos de vista”.

“Essas coisas são difíceis e pessoais e todos temos a nossa própria perspectiva e às vezes não falamos”, disse o Chief People Office, Mala Singh, reiterando que a produtora responsável por FIFA permanecerá neutra no assunto.

O direito ao aborto está sendo amplamente discutido no EUA por causa de uma decisão do Supremo Tribunal americano de reverter a decisão do caso Roe Vs. Wade, o que levaria a um recuo dos direitos de aborto no país, levantando uma potencial restrição ou proibição da Interrupção Voluntária da Gravidez.

Jim Ryan, CEO da Sony, também disse que iria respeitar as diferentes opiniões e desagradou os funcionários

Há alguns dias, saiu uma notícia aqui no Clube do Videogame que Jim Ryan, CEO da Sony, enviou um e-mail aos seus funcionários pedindo respeito pelas diferentes opiniões sobre a questão o aborto. As palavras de Ryan desagradaram os funcionários – ainda mais porque ele passou mais tempo falando do aniversário de seus dois gatos e da sua vontade de ter um cachorro do que efetivamente falando sobre aborto, o que fez os trabalhadores da Sony se sentirem “desrespeitados ou banalizados” pelo e-mail.

Depois dessa gafe de Jim Ryan, a Insomniac resolveu doar 50 mil dólares à Women’s Reproductive Rights Assistance Project, uma organização sem fins lucrativos que “fornece assistência financeira urgentemente e necessária em todo o país para indivíduos que procuram serviços de aborto ou contracepção de emergência”.  A Sony igualará a doação da Insomniac e planeja uma iniciativa que visa fornecer assistência financeira àqueles que precisarem viajar para diferentes estados para receber cuidados reprodutivos.

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.