As quartas de final da Copa Elite Six aconteceram neste sábado (24), e definiram quais equipes vão enfrentar Team Liquid e NIP nas semifinais do campeonato.
Os jogos aconteceram no sistema melhor de três, trazendo assim mais emoção para a Libertadores de Rainbow Six Siege. Para avançar às semifinais, cada equipe precisou vencer dois mapas de seus adversários.
FaZe Clan vs Team oNe
No duelo de brasileiros, tivemos uma série difícil entre FaZe e oNe. Pela campanha no Brasileirão, era esperado que a série fosse vencida pela FaZe, que foi a primeira colocada no Turno 1 do BR6.
Mas, com direito a lei do ex de KDS e uma virada incrível, os Golden Boys conseguiram um 2×1 e a vaga para enfrentar a Liquid.
Os resultados foram 7×5 para a FaZe, na Oregon, enquanto a oNe venceu por 7×4 e 7×2 no Litoral e no Chalé, respectivamente.
MIBR vs Atheris Esports
A segunda quarta de final decidiu o destino da última equipe não brasileira do torneio, com a Atheris tendo a chance de avançar para as semifinais deste Elite Six.
E os mexicanos vieram fortes para a MD3, abrindo a série com vitória por 7×4 na Mansão. O MIBR respondeu com um forte 7×3 no Clube, garantindo o terceiro e decisivo mapa.
Assim, tivemos uma disputa cheia de trocação no Litoral, pela vaga na próxima fase. A equipe brasileira saiu na vantagem, e apesar de a Atheris mostrar uma reação, já era tarde demais e a MIBR fechou o mapa com um 7×4.
Com a vitória, o MIBR vai enfrentar a Ninjas in Pyjamas pela vaga na Grande Final.
Como resultado dos jogos de hoje, os confrontos nas semifinais deste Elite Six serão:
As semifinais e a Grande Final do campeonato acontecem neste domingo (25), com transmissão oficial nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.