David Jaffe chamou Phil Spencer de “merda” e o mandou “buscar terapia”
O adiamento de Starfield e Redfall está dando o que falar. Dessa vez, quem se pronunciou sobre o ocorrido foi David Jaffe, um dos criadores da franquia God of War. Em seu podcast, o desenvolvedor criticou Phil Spencer – chefe da Xbox – chamou-o de “merda” e o mandou “buscar terapia”.
“Você é uma merda, Phil Spencer. Você é como eu quando eu tinha 28 anos. Eu sabia que podia realizar projetos, sabia que tinha ideias vendáveis, mas meu cérebro estava diretamente ligado ao espírito da época. Levei sete, oito, nove meses para perceber que não conseguia produzir um jogo, muito menos um jogo que eu também dirigia… isso me permitiu entender que há coisas em que somos bons, muito bons também, e coisas em que não somos”, disse ele. “Vá fazer terapia, Phil Spencer. Você não é bom nessa parte. Você simplesmente não é e não precisa ser esse tipo de pessoa… não é por acaso.”
Para amenizar suas duras palavras, Jaffe reiterou que é fã do Xbox e que considera Spencer um visionário, mas simplesmente acredita que ele não é bom em gerenciamento.
“Não demita Phil Spencer. Phil Spencer é um visionário, eu amo o que ele fez com o Game Pass”, disse ele.
Para Jaffe Spencer, no entanto, ele deve sair do caminho, começar a fazer outra coisa, contratar alguém capaz de gestão.
“Phil Spencer está fazendo isso, seu plano é válido, sua infraestrutura, quando se trata desses estúdios, é sólida , é tudo. ótimo, mas você não pode lidar com isso. Você simplesmente não pode fazer isso”.
Fãs de God of War temem adiamento de God of War: Ragnarok
A notícia do adimaneot de Starfield deixou os fãs de God of War temerosos de que o mesmo pudesse acontecer com God of War: Ragnarok.
– ATUALIZAÇÃO:
A Santa Monica Studio ainda diz que God of War Ragnarök será lançado em 2022 para PS4 e PS5.
Tá tranquilo ainda galera! Kkkkkkk 😨 pic.twitter.com/uIoRgLTYLy
— Vitor (@King_Cheating) May 12, 2022
Sabemos que o jogo de Kratos não tem qualquer relação com a Bethesda ou a Microsoft, mas isso não impediu que os fãs criassem especulações e revelassem seus medos para as redes sociais. Jogadores do mundo todo torcem para que God of War: Ragnarok não siga o caminho de outros grandes títulos que seriam lançados em 2022, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos: não existe qualquer indício a respeito de adiamento de Ragnarok. O próprio Cory Barlog, em vídeo recente, já afirmou que o desenvolvimento está seguindo normalmente. Por enquanto, no entanto, não temos data de lançamento.