Início » Notícias » Embracer pretende produzir jogos triple A dos estúdios da Square Enix

Embracer pretende produzir jogos triple A dos estúdios da Square Enix

Embracer adquiriu estúdios ocidentais da Square Enix pelo valor de US$ 300 milhões

Nesta semana, como já esperávamos, a Embracer afirmou que pretende produzir jogos triplo A através dos estúdios que adquiriu recentemente da Square Enix pelo valor de US$ 300 milhões. A empresa é dona agora da Crystal Dynamics, da Eidos Montreal e da Square Enix Montreal, tendo os direitos sobre nomes como Tomb Raider, Deus Ex e Legacy of Kain.

As informações foram dadas  por Lars Wingefors, CEO da Embracer, que comentou sobre o assunto durante uma vídeo recente (minuto 38:57).

Ele afirmou, porém, que ainda vamos demorar alguns anos para ver títulos grandes em seus novos estúdios. Provavelmente, o jogo mais adiantado até o momento é o novo Tomb Raider, anunciado antes da venda dos estúdios.

”Estamos empolgados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer”, disse Lars Wingefors no dia do anúncio da aquisição.

Phil Rogers, CEO da Square Enix America e Europa, também se pronunciou:

”O Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para as respectivas melhores versões de todos os tempos. A Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário”, disse ele.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também