Início » Notícias » Emmanuel Macron utiliza Minecraft para fazer campanha

Emmanuel Macron utiliza Minecraft para fazer campanha

Atual presidente da França e candidato nas eleições aposta nos games para fazer sua campanha

O atual presidente da França e candidato Emmanuel Macron está apostando nos games para fazer sua divulgação nas eleições francesas. Na última terça-feira (5), ele lançou o seu próprio servidor de Minecraft, que inclui uma recriação do Palácio do Eliseu – rodeada de ambientes urbanos e rurais – e uma réplica do escritório de sua campanha. Dê só uma olhada:

O servidor vai ao encontro das propostas de Macron, que pretende criar um “Metaverso europeu” para aumentar a independência da França em relação a empresas como a Apple, Google e outros “agregadores chineses ou anglo-saxónicos”.

É importante mencionar que a ação de Macron é uma das primeiras abordagens políticas de maior impacto nesse mundo digital. Lembrando que Minecraft é um dos metaversos mais utilizados atualmente, já que, por lá, os usuários tem uma grande liberdade de criação, o que facilita o surgimento de uma vida digital.

Usuários das redes sociais ironizaram a escolha de Macron, afirmando que o público alvo de Minecraft não tem  idade para votar – a idade mínima para participar das eleições na França é de 18 anos e o público alvo do game está abaixo dessa faixa etária.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo