Engenheiro da Epic Games ps5

Engenheiro da Epic Games diz que PS5 é uma obra-prima de design


Com a parceria entre a Epic Games e a Sony e a escolha do PlayStation 5 para demonstrar a nova tecnologia, a Unreal Engine 5, o engenheiro da Epic Games só tem elogios a nova plataforma da Sony.

Durante uma entrevista para a Revista PlayStation do Reino Unido, o engenheiro Nick Penwarden, da Epic Games disse que o novo console da Sony é uma obra-prima de design.

“O PlayStation 5 é uma obra-prima em design de sistemas. Não só está dando um grande salto no desempenho de computação e gráficos, mas também é revolucionário em termos de tecnologia de armazenamento e compactação de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para os jogadores se divertirem”.

PlayStation 5 tem muitos jogos que ainda não foram revelados

PS5 – The Future of Gaming Show, evento onde a Sony divulgou os jogos que irão sair para o PlayStation 5, contou com diversos jogos (entre eles exclusivos e exclusivos temporários) e finalmente foi divulgado o design do PS5. Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao BBC, confirmou que ainda existem muitos jogos de PlayStation 5 que ainda não foram revelados.

“Queríamos mostrar jogos AAA que demonstrassem o poder da máquina. Porém, alguns desses jogos menores estão usando de uma forma muito inovadora as novas funcionalidades do console. Devido a isso, nos permitimos que o evento desse uma ideia da diversidade de experiências em gameplay que estarão disponíveis no PS5. Existem muitos mais jogos que estão em desenvolvimento,” disse Ryan.

4000 jogos podem estar disponíveis na retrocompatibilidade do PlayStation 5

Ao ser questionado pelo site CNET se o PS5 vai oferecer retro com discos lançados no PS4, Jim Ryan, não afirmou e nem negou o recurso.

O PlayStation 5 foi desenhado para jogar títulos do PS4. Estamos no processo de testar com as editoras e os produtores uma imensa biblioteca de 4000 jogos. Estamos felizes com os progressos que foram feitos até agora,” disse Ryan.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também