Início » Notícias » Epic Games se une a LEGO para criar um Metaverso

Epic Games se une a LEGO para criar um Metaverso

Metaverso da Epic Games e da LEGO será adequado para crianças

A Epic Games e LEGO Group se uniram para criar um Metaverso para crianças. O anúncio da iniciativa afirma que  “as duas companhias vão se juntar para criar uma experiência digital inspiradora, imersiva e criativamente inspiradora para crianças de todas as idades desfrutarem em conjunto”.

As empresas esclareceram que o espaço digital será regido por três princípios fundamentais: proteger o direito das crianças brincarem (fazendo da segurança e do bem estar uma prioridade), salvaguardar a privacidade das crianças colocando os seus interesses em primeiro lugar e equipar crianças e adultos com ferramentas que lhes permitam controlar a sua experiência digital.

A Epic promete que será um espaço seguro.

Não sabemos ainda que forma esse Metaverso vai assumir, mas podemos pensar que será parecido com o Roblox. Lembrando que o game foi criticado no passado por não garantir a segurança e a privacidade das crianças – algo que a Epic está prometendo proteger.

O único metaverso da Epic atualmente é o Fornite, que anunciou recentemente, uma colaboração com Assassin´s Creed. A partir de hoje, às 21h, os jogadores poderão adquirir conjuntos dedicados a Ezio Auditore e Eivor Varinsdottir na Loja de Itens.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também