Início » Notícias » Esports: Usain Bolt investe na organização WYLDE

Esports: Usain Bolt investe na organização WYLDE

Atleta se tornou coproprietário da organização de Esports

Um dos atletas olímpicos mais famosos, Usain Bolt se tornou coproprietário da organização de Esports irlandesa WYLDE. O anúncio foi feito através das redes sociais da organização:

A WYLDE, atualmente, apresenta equipes em quatro jogos diferentes: VALORANT, Rainbow Six, Rocket League e FIFA. A empresa, com sede na Irlanda, tem jogadores profissionais na França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Eslovênia e Espanha.

A organização afirmou que realiza torneios comunitários de preparação de jovens para seguir carreira no esport. Além disso, pretende realizar um bootcamp na Jamaica, terra natal de Bolt, em um futuro próximo.

Usain Bolt comentou sobre o crescimento dos Esports. “Comigo e meus parceiros na Irlanda, a WYLDE nasceu global. Fui atleta durante toda a minha vida. [O Esport] É uma grande comunidade e está ficando cada vez maior. Os Esports se tornaram tão grandes que as pessoas estão fazendo um trabalho disso”, disse em entrevista.

Ele também comparou o nível de exigência dos esports com os esportes tradicionais. “Se você é muito competitivo, jogar é para você, confie em mim. É como atletismo. Eu tenho que trabalhar duro, tenho que me certificar de estar no topo das coisas, então é a mesma coisa no Esport e jogos”, concluiu.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo