Nesta terça-feira (12), a fusão entre o estúdio Vicarious Visions – conhecido pelo trabalho em séries como Guitar Hero, Crash Bandicoot e Tony Hawk's Pro Skater – e a Blizzard Entertainment se tornou oficial. O projeto de união já havia sido anunciado em 2021, mas só agora foi finalizado.
Com a fusão, a Vicarious Visions perderá o nome e se tornará apenas um estúdio da Blizzard, passando a se chamar Blizzard Albany – já que o time de desenvolvimento fica na cidade de Albany (Nova York) – e se dedicando integralmente ao games da empresa.
We've officially merged with Blizzard Entertainment. Our development team will remain in Albany, NY and fully dedicated to Blizzard games. We invite you to follow us @Blizzard_Ent
— Vicarious Visions (@VvisionsStudio) April 12, 2022
Fundada em 1991, a Vicarious Vision foi adquirida pela Activision em 2005. Anos atrás, Karhik Bala e Guha Bala, fundadores da empresa, deixaram-na para trás para fundar o Velan Studios – responsável por games como Knockout City e Mario Kart Live: Home Circuit. Mais recentemente, a Vicarious Visions trabalhou em Diablo II Resurrected e atualmente, a equipe trabalha no desenvolvimento de Diablo IV.
A notícia não agradou os fãs. Confira alguns dos comentários feitos nas redes sociais:
Cara isso é bem triste, justo a Vicarious Visions que é o studio que fez o remake do Crash N. Sane Trilogy e poderia fazer outros remake de franquias do Xbox, como o Banjo-Kazooie ou uma coletânia de Fable.
Mas agora ela vai se fundir com a Blizzard Entertainment 🙁 https://t.co/HgB5tzspCO
— Giovanni Sprovieri #HaloBrazil (@GiovanniSprovi2) April 12, 2022
Isso é triste https://t.co/zYnKUqqZWp
— Vinicius Carli Bustamanti (@ViniCarli) April 13, 2022
Man this really sucks https://t.co/dbcZ7j1dBf
— Woods (@WoodsVsEvilDead) April 13, 2022