Início » Notícias » Estúdio de Guitar Hero e Crash Bandicoot se torna parte da Blizzard

Estúdio de Guitar Hero e Crash Bandicoot se torna parte da Blizzard

Nesta terça-feira (12), a fusão entre o estúdio Vicarious Visions – conhecido pelo trabalho em séries como Guitar Hero, Crash Bandicoot e Tony Hawk's Pro Skater – e a Blizzard Entertainment se tornou oficial. O projeto de união já havia sido anunciado em 2021, mas só agora foi finalizado.

Com a fusão, a Vicarious Visions perderá o nome e se tornará apenas um estúdio da Blizzard, passando a se chamar Blizzard Albany – já que o time de desenvolvimento fica na cidade de Albany (Nova York) – e se dedicando integralmente ao games da empresa.

 

Fundada em 1991, a Vicarious Vision foi adquirida pela Activision em 2005. Anos atrás, Karhik Bala e Guha Bala, fundadores da empresa, deixaram-na para trás para fundar o Velan Studios – responsável por games como Knockout City e Mario Kart Live: Home Circuit. Mais recentemente, a Vicarious Visions trabalhou em Diablo II Resurrected e atualmente, a equipe trabalha no desenvolvimento de Diablo IV.

A notícia não agradou os fãs. Confira alguns dos comentários feitos nas redes sociais:

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo