Início » Notícias » Estúdio de Shovel Knight lança campanha de financiamento para novo game
Estúdio de Shovel Knight lança campanha de financiamento para novo game

Durante o evento Yacht Club Games Presents, o Yacht Club, estúdio responsável por Shovel Knight, anunciou que está produzindo um novo game. Com perspectiva top-down e grafismo e estética que imitam a estética 8 bits, Mina The Hollower promete ser “uma aventura de congelar os ossos”.

A empresa lançou ainda uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, pedindo ajuda para o desenvolvimento do jogo. Em pouco tempo, a produtora conseguiu bater a meta de doações. É fato que a empresa não precisa desses recursos para produzir o game, mas, de acordo com os responsáveis, o objetivo do financiamento coletivo é construir um novo universo da mesma forma que fizeram com Shovel Knight, com a comunidade envolvida na criação.

“Queremos as suas opiniões, a sua colaboração e apoio para fazer de Mina the Hollower o melhor que pode ser”, afirmou Alec Faulkner, diretor e designer do estúdio. “Embora o projeto seja maioritariamente financiado por nós, temos a esperança de criar um jogo ainda maior desta forma. Mais importante, queremos construir uma comunidade à volta do Kickstarter, tal como aconteceu com Shovel Knight”.

Lançado em 2014, Shovel Knight teve uma história de sucesso no Kickstarter e Mina the Hollower está seguindo pelo mesmo caminho. Resta aos gamers esperar para ver se o novo jogo, ainda sem data de lançamento, conquistará o público da mesma forma que o maior sucesso da Yacht Club Games.

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.