Início » Notícias » Estúdio de Shovel Knight lança campanha de financiamento para novo game
Estúdio de Shovel Knight lança campanha de financiamento para novo game

Estúdio de Shovel Knight lança campanha de financiamento para novo game

Durante o evento Yacht Club Games Presents, o Yacht Club, estúdio responsável por Shovel Knight, anunciou que está produzindo um novo game. Com perspectiva top-down e grafismo e estética que imitam a estética 8 bits, Mina The Hollower promete ser “uma aventura de congelar os ossos”.

A empresa lançou ainda uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, pedindo ajuda para o desenvolvimento do jogo. Em pouco tempo, a produtora conseguiu bater a meta de doações. É fato que a empresa não precisa desses recursos para produzir o game, mas, de acordo com os responsáveis, o objetivo do financiamento coletivo é construir um novo universo da mesma forma que fizeram com Shovel Knight, com a comunidade envolvida na criação.

“Queremos as suas opiniões, a sua colaboração e apoio para fazer de Mina the Hollower o melhor que pode ser”, afirmou Alec Faulkner, diretor e designer do estúdio. “Embora o projeto seja maioritariamente financiado por nós, temos a esperança de criar um jogo ainda maior desta forma. Mais importante, queremos construir uma comunidade à volta do Kickstarter, tal como aconteceu com Shovel Knight”.

Lançado em 2014, Shovel Knight teve uma história de sucesso no Kickstarter e Mina the Hollower está seguindo pelo mesmo caminho. Resta aos gamers esperar para ver se o novo jogo, ainda sem data de lançamento, conquistará o público da mesma forma que o maior sucesso da Yacht Club Games.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo