Início » Notícias » Estudo revela que Pokémon Go pode aliviar sintomas de depressão leve

Estudo revela que Pokémon Go pode aliviar sintomas de depressão leve

Este mês, a London School of Economics publicou um estudo que revelou como Pokémon Go pode ter ajudado a aliviar sintomas de depressão leve. Os pesquisadores compararam a quantidade de buscas relacionadas à depressão em áreas que tiveram acesso ao jogo e áreas que não tiveram e descobriram que, em lugares com acesso ao game, havia menos pesquisas por termos como “depressão”, “ansiedade”, “fatiga”, o que, segundo a pesquisa, sugere que “jogos mobile baseados em localização podem diminuir a prevalência de taxas locais de depressão”.

O estudo faz algumas ressalvas: os efeitos provocados por Pokémon Go foram de curto prazo e o jogo teria ajudado aqueles com depressão leve – e não os casos crónicos ou severos. A razão pela qual o game teria ajudado na depressão é que ele “incentiva a atividade física ao ar livre, a socialização cara a cara e a exposição à natureza”,  métodos que ajudam a aliviar os sintomas da doença.

Pokémon Go foi uma febre em 2016 e fez um sucesso absurdo. Embora toda essa fama tenha dado uma trégua, não dá para negar que o jogo foi marcante e serviu de base para outros que também utilizam a localização, como Harry Potter Wizards Unite ou The Witcher: Monster Slayer.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo