Fã customiza um Nintendo Labo impressionante para jogar Mario kart

A criatividade dos fãs da Nintendo é simplesmente imbatível, e Mike Choi nos comprova com sua criação: o dispositivo que ele chama de Labo Fit Adventure Kart.

Além de confeccionar a caixa dos componentes do produto com design bem próximo aos produtos oficiais da Nintendo, ele ainda produziu um vídeo no estilo Nintendo Direct para apresentar sua engenhosidade.

Ela consiste, basicamente, no seguinte:

  • Um revestimento de papelão aplicado sobre uma bicicleta ergometria para dar o visual de Nintendo Labo ao produto.
  • Um sensor na parte interior do pedal que conta e sinaliza a quantidade de pedaladas em um determinado ciclo.
  • Um ring-con, que nada mais é que um acessório oficial da Nintendo que permite anexar os joy-cons do Nintendo Switch em um volante com sensor de giros.
  • Um módulo TAPBO, que seria uma espécie de dispositivo wireless que pressiona os botões em um joy-con ao receber sinais do sensor no pedal e do ring-con. Em outras palavras, é o dispositivo principal da criação de Mike.

Abaixo você confere uma breve descrição do produto nas palavras do criador e seu funcionamento com o Mario Kart.

Vale ressaltar que o produto não se trata de nada oficialmente relacionado com a Nintendo. Mike é apenas um entusiasta por modificações de hardware e realizou o projeto sem qualquer interesse comercial.

Outro fã da Nintendo que nos impressionou com sua façanha foi o speedrunner Arthur. Ele bateu o recorde mundial de uma pista em Mario Kart Wii com uma técnica impressionante. Confira aqui!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments