Facebook lança ferramenta para organizar torneios de eSports

O Facebook Gaming anunciou recentemente o lançamento do Tournaments, uma nova ferramenta focada em ajudar os usuários a criar ou participar de torneios de jogos virtuais. A ferramenta oferece recursos para administrar torneios online em todas as suas etapas, indo desde o registro até o gerenciamento das partidas e registro de pontuações.

O Tournaments será aberto para todos e permitirá criar campeonatos com diferentes tipos de regras. Segundo o Facebook, a intenção foi criar um “pacote com tudo criticamente importante para os organizadores de torneios.” Ele também oferecerá uma melhor ferramenta de descoberta para participantes de campeonatos e uma forma fácil de se conectar com os desenvolvedores e comunidades.

Os Creators poderão hostear torneios enquanto fazem transmissões ao vivo. O novo recurso ainda terá novas ferramentas de caridade que permitirão arrecadar doações para causas importantes.

O produto ainda não está completo, mas o Facebook afirma que os jogos são uma forma de manter as pessoas conectadas de forma segura durante a pandemia, por isso eles estão oferecendo acesso antecipado ao recurso. Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/gaming/tournaments.

Quando se fala em transmissões ao vivo, o Twitch domina o mercado. Mas o Facebook Gaming ganhou bastante notoriedade recentemente. Com esse novo recurso, o Facebook Gaming poderá ganhar mais força entre os criadores de conteúdo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também