Início » eSports » Faturamentos de Fortnite serão doados para ajudar Ucrânia

Faturamentos de Fortnite serão doados para ajudar Ucrânia

Epic Games se junta à lista de empresas de videogames que estão ajudando o país

A Epic Games anunciou que vai doar lucros gerados em Fortnite durante as duas próximas semanas às instituições humanitárias que estão auxiliando ucranianos. A Xbox uniu-se a Epic e também vai doar os faturamentos com o game para “pode levar mais ajuda às pessoas da Ucrânia”.


Recolhidos até o dia 3 de abril, os donativos serão revertidos para a Direct Relief, United Nations Children's Fund (UNICEF), Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (UNWFP), UNHCR – Agência de Refugiados da ONU e outras instituições que ainda serão anunciadas.

A Epic explicou como o dinheiro será enviado:

“Não vamos esperar que o dinheiro chegue à nossa plataforma e aos parceiros de pagamento, algo que pode demorar um pouco dependendo de como a transação foi processada”, disse a empresa.” À medida que as transações são reportadas, vamos registrá-las e enviá-las os fundos para as organizações de ajuda humanitária dentro de dias”.

A desenvolvedora também afirmou que todas as compras feitas com dinheiro real serão distribuídas – como pacotes de V-Bucks, subscrições Fortnite Crew, pacotes cosméticos, Battle Passes. Além disso, as compras de itens cosméticos em lojas de retalho também serão incluídas nos donativos.

A Epic se juntou a lista de empresas de videogame que estão ajudando a Ucrânia.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também