Início » Notícias » Gustavo Villani será narrador do FIFA 21 no lugar de Tiago Leifert
Gustavo Villani será narrador do FIFA 21 no lugar de Tiago Leifert

Gustavo Villani será narrador do FIFA 21 no lugar de Tiago Leifert

Nas últimas edições do FIFA, Tiago Leifert era figurinha carimbada na narração, no entanto, após várias especulações, a EA confirmou que o apresentador não vai narrar o FIFA 21. Dessa vez o responsável será Gustavo “Guga” Villani, narrador da Globo/SportTV.

A confirmação veio através de um comunicado oficial da EA Sports, além de uma publicação nas redes sociais. Além de Guga como o narrador das partidas, teremos a volta de Caio Ribeiro desempenhando a função de comentador.

Uma das novidades apresentadas é a presença do dublador André Sauer (que fez a voz de Jon Snow em Game of Thrones) como o repórter de campo. Essa é a primeira vez que uma versão do FIFA traz a tradução brasileira desse aspecto do jogo.

Em um vídeo publicado no Twitter, Tiago aparece agradecendo a oportunidade de ter participado do FIFA por tanto tempo e passando o bastão para o seu colega de emissora.

De acordo com a EA, para manter a singularidade das narrações de Villani, que tem muitos bordões, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2 mil variações dos seus diferentes gritos de gol.

Ainda segundo a EA, essa foi a maior gravação da história do FIFA, ultrapassando a casa das 520 horas. Isso se deve ao fato de ter mais um membro no grupo de dubladores (André), além de ser a primeira participação de Guga no jogo, o que não permitiu o uso de material já gravado para as antigas edições, como acontecia com as versões com Tiago Leifert.

Por fim, Tiago Leifert emprestou a sua voz para o FIFA por 8 edições, logo após ter ficado muito popular com a sua apresentação extrovertida no Globo Esporte em São Paulo. Com a mudança, Villani se torna o quinto locutor brasileiro na história da franquia.

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Os melhores jogos de anime

Juntamente com os games, os animes estão entre os produtos japoneses mais consumidos do mundo. Portanto, por que não misturar os dois? No post de

Continue lendo