Gustavo Villani será narrador do FIFA 21 no lugar de Tiago Leifert

Nas últimas edições do FIFA, Tiago Leifert era figurinha carimbada na narração, no entanto, após várias especulações, a EA confirmou que o apresentador não vai narrar o FIFA 21. Dessa vez o responsável será Gustavo “Guga” Villani, narrador da Globo/SportTV.

A confirmação veio através de um comunicado oficial da EA Sports, além de uma publicação nas redes sociais. Além de Guga como o narrador das partidas, teremos a volta de Caio Ribeiro desempenhando a função de comentador.

Uma das novidades apresentadas é a presença do dublador André Sauer (que fez a voz de Jon Snow em Game of Thrones) como o repórter de campo. Essa é a primeira vez que uma versão do FIFA traz a tradução brasileira desse aspecto do jogo.

Em um vídeo publicado no Twitter, Tiago aparece agradecendo a oportunidade de ter participado do FIFA por tanto tempo e passando o bastão para o seu colega de emissora.

De acordo com a EA, para manter a singularidade das narrações de Villani, que tem muitos bordões, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2 mil variações dos seus diferentes gritos de gol.

Ainda segundo a EA, essa foi a maior gravação da história do FIFA, ultrapassando a casa das 520 horas. Isso se deve ao fato de ter mais um membro no grupo de dubladores (André), além de ser a primeira participação de Guga no jogo, o que não permitiu o uso de material já gravado para as antigas edições, como acontecia com as versões com Tiago Leifert.

Por fim, Tiago Leifert emprestou a sua voz para o FIFA por 8 edições, logo após ter ficado muito popular com a sua apresentação extrovertida no Globo Esporte em São Paulo. Com a mudança, Villani se torna o quinto locutor brasileiro na história da franquia.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também