Início » Consoles » Playstation » Final Fantasy XVI deverá receber novidades após primeiro trimestre de 2022
Final Fantasy XVI deverá receber novidades após primeiro trimestre de 2022

Final Fantasy XVI deverá receber novidades após primeiro trimestre de 2022

Pandemia continua sendo motivo de atrasos no jogo


A Square Enix confirmou que o desenvolvimento do jogo Final Fantasy XVI está atrasado em, pelo menos, seis meses. A justificativa oficial é que problemas de logística surgidos devido à pandemia de COVID-19 obrigaram a empresa a trabalhar em ritmo mais lento, além de postergar a entrega do jogo. A primeira grande revelação desse projeto deverá chegar em Abril de 2022.

Essa notícia foi divulgada por Naoki Yoshida, produtor do jogo, através da conta oficial de Final Fantasy XVI no Twitter. O produtor pediu desculpas por não ter sido capaz de manter a promessa de compartilhar novidades do projeto ainda em 2021. Explicou o impacto que a pandemia teve na empresa, que foi forçada a descentralizar a produção do jogo e que os desenvolvedores estão trabalhando de suas casas. Tudo isso gerou problemas de comunicação com o escritório da Square Enix, em Tóquio, desencadeando atrasos consideráveis e até cancelamento da entrega de projetos por parte de alguns parceiros do estúdio.



Para acalmar os fãs, Yoshida assegura que a equipe já superou alguns desses problemas presentes em 2021, e que em 2022 as coisas deverão ocorrer de uma forma melhor, pelo menos pela parte da organização e comunicação da equipe. O objetivo principal dele será passar o máximo de tempo com o jogo, para deixá-lo o mais ajustado possível. Por isso, sua equipe imagina que, a partir de Abril, será possível revelar novidades sobre Final Fantasy XVI.

O game ainda não tem data de lançamento definida, mas possivelmente chegará aos jogadores de PlayStation 5 no final de 2022 / começo de 2023.


Trailer Oficial de Final Fantasy XVI

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também