Início » Notícias » Fornite: Epic Games arrecada 50 milhões de dólares para a Ucrânia

Fornite: Epic Games arrecada 50 milhões de dólares para a Ucrânia

Direct Relief, UNICEF e Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas são algumas das instituições que serão ajudadas

Recentemente, a Epic Games havia anunciado que iria doar os lucros gerados em Fortnite durante as duas próximas semanas às instituições humanitárias que estão auxiliando a Ucrânia na guerra. A empresa anunciou que já arrecadou 50 milhões de dólares; até o dia 3 de abril, esses donativos serão revertidos a Direct Relief, United Nations Children's Fund (UNICEF), Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (UNWFP), UNHCR – Agência de Refugiados da ONU e outras instituições que estão prestando socorro aos ucranianos.

UNICEF é uma das instituições que está ajudando o povo ucraniano

 

Nesta quinta-feira (24), a guerra entre Rússia e Ucrânia completa um mês. Apesar de tentativas de um cessar-fogo, as autoridades dos dois países não conseguem chegar a um acordo. O conflito no Leste Europeu teve grandes consequências para a Ucrânia; a ONU estima que cerca de 3,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia por causa da guerra e ainda há pelo menos 10 milhões de pessoas desabrigadas no país.

A Epic explicou como o dinheiro será enviado para ajudar a população. “Não vamos esperar que o dinheiro chegue à nossa plataforma e aos parceiros de pagamento, algo que pode demorar um pouco dependendo de como a transação foi processada”, disse a empresa.” À medida que as transações são reportadas, vamos registrá-las e enviá-las os fundos para as organizações de ajuda humanitária dentro de dias”.

Epic é apenas mais uma das empresas de videogame que está ajudando a Ucrânia.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo