A Square Enix veio a público se pronunciar sobre a polêmica das compras in-game
Após informações da ESRB, responsável pelas classificações etárias nos Estados Unidos, sugerirem que Forspoken teria compras in-game, a Square Enix veio a público esclarecer que não, o jogo não terá micro-transações.
É que a ESRB classificou Forspoken como um jogo recomendado para maiores de 18 anos por causa do uso de álcool e da violência, além de ter mencionado compras in-game, o que gerou polêmica, principalmente por se tratar de um projeto da Square Enix, que não tem um bom histórico neste departamento e já recebeu críticas por jogos como Avengers ou ChocoboGP.
A Square Enix afirmou, por meio da revista Game Informes, que Forspoken não inclui micro-transações e que a ESRB provavelmente estava se referindo ao fato de que o jogador pode transitar da edição padrão para a Deluxe dentro do próprio jogo, algo que pode ser visto como compra in-game, uma vez que o usuário efetua uma compra digital dentro do game que vai o enviar para a loja digital da plataforma utilizada.
Forspoken conta a história de Frey Holland (interpretada pela atriz Ella Balinska), uma jovem que é transportada de Nova Iorque para o mundo de fantasia de Athia. Ela usa poderes mágicos para viajar por ele e sobreviver a fim de encontrar o caminho de casa. O game chega dia 11 de outubro.