Games na quarentena #2: Confira os jogos para relaxar nesse período

Games na quarentena #2 valorant

O Games na quarentena #2 chegou! Infelizmente o coronavírus ainda é uma realidade, a quarentena uma consequência de prevenção e segurança para algumas pessoas. Para tornar esse período mais agradável, reunimos alguns jogos que vão te ajudar a se distrair nesse período difícil. Confira os games para selecionados para jogar na quarentena.

Streets of Rage 4

O recém lançado Streets of Rage 4 traz a nostalgia dos games com estilo briga de rua. O quarto jogo do beat ’em up que teve a sua origem no MegaDrive foi lançado no dia 30 de abril e está disponível gratuitamente para os assinantes do Xbox Game Pass. Streets of Rage 4 também está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Red Dead Redemption 2

Depois de GTA V ter ficado gratuitamente, chegou a vez dos jogadores conhecer Red Dead Redemption 2. O jogo se passa antes dos eventos de Red Dead Redemption, que inclusive acabou de completar 10 aninhos desde o seu lançamento. Red Dead Redemption 2 acontece no ano de 1899 e o jogador assume o papel de Arthur Morgan, um fora da lei que precisa cuidar da sua guangue que é comandada por Dutch. Red Dead Redemption 2 já está disponível gratuitamente para assinantes do Xbox Game Pass e foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game ainda tem um modo online bem interessante.

Final Fantasy IX

Final Fantasy IX foi lançado originalmente no PlayStation One em 2000. O jogador acompanha Zidane Tribal, um ladrão que pertence ao um grupo para derrotar a rainha Brahne, a principal responsável por causar uma guerra entre duas nações. O jogo está disponível gratuitamente para assinantes do Xbox Game Pass. Final Fantasy IX também foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

A Plague Tale: Innocence

Lançado em 2019, a Plague Tale: Innocence é um de ação e aventura desenvolvido pela Focus Home Interactive. O jogo se passa no ano de 1348 e conta a história de Amicia de Rune e o seu irmão Hugo, que está doente desde que nasceu. Os dois precisam fugir de casa por causa de uma terrível peste na região. A Plague Tale: Innocence está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC e também está no catálogo do Xbox Game Pass.

Batman: Arkham Knight

Enquanto a Rocksteady Studios não anuncia um novo game do Batman, durante a quarentena é uma ótima oportunidade para jogar o último jogo da série Arkham. Batman: Arkham Knight foi lançado em 2015 e se passa um ano depois dos acontecimentos de Arkham City. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e também está no catálogo do Xbox Game Pass.

A Way Out

Desenvolvido pela Hazelight Studios, A Way Out é jogo de ação e aventura cooperativo. Os jogadores podem escolher os personagens que desejam jogar que são Vincent Moretti e Leo Caruso, dois prisioneiros que tentam executar um plano de fuga. A Way Out foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Também está disponível no catálogo do EA Acess.

Sleeping Dogs

Sleeping Dogs é um clássico da sétima geração (e você pode ler como foi a minha experiência com o game aqui). O jogo foi lançado originalmente em 2012, mas ganhou uma versão definitiva e remasterizada para os consoles da atual geração. Sleeping Dogs conta a história de Wei Shen, que é infiltrano em uma organização criminosa. A versão remasterizada está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e está em promoção na Microsoft Store até o dia 25 de maio.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Lançado originalmente em 2011 como exclusivo de PlayStation 3, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch se trata de um RPG com animações produzidas pelo Studio Ghibli. O jogador conhece Oliver, um menino que tenta salvar a sua mãe. O jogo recebeu uma versão remasterizada e está disponível para PlayStation 4 e Nintendo Switch (com promoção até o dia 26 de maio na eShop).

Sonic Mania

Sonic, o mascote da Sega, está em alta (nunca deixou, na verdade). Depois da estreia de Sonic: O Filme, o ouriço azul vem causando curiosidade em diversas pessoas. Sonic Mania é um jogo que você não pode deixar passar. O jogo foi tem a jogabilidade e o visual semelhante ao estilo dos jogos retros do Mega Drive. Sonic Mania está disponível para PlayStation 4, PC, Xbox One e Nintendo Switch (com promoção na eShop até o dia 26).

Onimusha: Warlords

A série Onimusha se tornou uma das franquias clássicas da Capcom e foi um sucesso na era do PlayStation 2 e Xbox clássico. Em 2019 foi lançada a versão remasterizada de Onimusha: Warlords. O game conta a história de Samanosuke Akechi. O game foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch (com promoção até o dia 26 de maio).

Nioh 2

Se você é do time que ama jogos que traz grandes desafios como os da série Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, esse jogo é pra você! Nioh 2 é um RPG de ação e se passa antes dos eventos de Nioh. Ao contrário do primeiro jogo, o jogador pode customizar o seu personagem e trouxe diversas melhorias com relação ao primeiro jogo da série. Nioh 2 foi lançado em março de 2020 atualmente como exclusivo de PlayStation 4. Atualmente o game está em promoção na PlayStation Store até o dia 28 de maio.

Valorant

Conhecido anteriormente como Project A, o recém lançado jogo da Riot Games (empresa também responsável por League of Legends), Valorant é um FPS com multiplayer totalmente gratuito, onde duas equipes de cinco pessoas jogam uma contra a outra. Para quem não conseguiu a key para jogar o game antecipado, o game será lançado oficialmente no dia 2 de junho para PC.

E aí, curtiu as indicações? Qual game você anda jogando nessa quarentena? Não esqueça de conferir a primeira edição do Games na quarentena.